Transparent 2×03 — New World Coming

New World Coming nos faz rir das situações tragicômicas da vida enquanto promove um reflexão sobre feminismo e sexualidade.

Eu machuco as pessoas” — PFERFFEMAN, Maura.

New World Coming começa de onde Flicky-Flicky Thump-Thump terminou. Maura, Shea e Davina acordam no apartamento da última após a festa do episódio anterior. Impagável a expressão de Maura ao descobrir que Shea já passou pela mudança de sexo.

Sarah continua sua jornada pelo vazio emocional. Tentar entrar em um comitê presidido por sua ex-rival é completamente sem noção. Assim como sua aparição na casa do Len no dia dele com as crianças, além de destruir um conjunto de maquiagem em uma cena de comédia pastelão maravilhosa.

Colton e Josh estão tentando que a dinâmica pai e filho funcione. Colton tem uma necessidade de recriar as mesmas experiências que o pai biológico teve, fato que estressa Raquel que acha ser um comportamento falso de Colton apenas para ser amado.

Josh Pferffeman - Transparent 2x03 - Amazon

Raquel senti que Rita está atrapalhando seu relacionamento com Josh por meio de Colton e isso refleti na sua necessidade de legitimar sua relação. Imagino a situação de Raquel em ser uma rabina, grávida e solteira. Tudo isso provoca desentendimentos no casal já que ambos possuem visões bem diferentes.

Maura volta à sua antiga universidade para aproximar Ali do mundo da pós graduação. Porém, o tiro saiu pela culatra e Maura reencontra alguém que ela machucou no passado, Leslie. É incrível como esse fato atinge Maura que se julga como interferiu nos movimentos feministas e hoje ela sendo uma mulher percebe que trabalhou contra si.

Transparent avança seu roteiro com muita alegria, situações tragicômicas, reflexões sobre sexualidade, a questão transgênero e o feminismo, sem perder suas principais qualidades: textos afiados, boas interpretações e uma direção repleta de sutilezas.

Considerações Finais

– As canções das Fussy Puss estão em alta. Gostei muito da canção apresentada nesse episódio;

– Ali e Syd protagonizaram momentos tórridos. Transparent sabe fazer cenas sexuais muito verossimilhantes;

– Um ponto de destaque para parte técnica da série é a sua montagem sem pausas, onde as vozes e sons da próxima cena invadem a cena anterior. Lembra o estilo de direção desenvolvida pelo falecido Robert Altman, diretor de M.A.S.H, Nashville, Assassinato em Gosford Park, entre outros.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER