Transparent 2×04 — Cherry Blossoms

Questionando as experiências familiares e seu valor, Cherry Blossoms nos apresenta um pouco mais das raízes dos Pferffeman.

Eu não entendo . . . a posição sexual. . . O que isso tem a ver com a minha saúde, Doutora?” — PFERFFEMAN, Maura.

Os Pferffeman nunca nos decepcionam quando o assunto são momentos familiares excêntricos que beiram à bizarrice. Assim, Cherry Blossoms é um episódio cheio desses momentos, nos fazendo rir e refletir simultaneamente.

Ali e Syd foram visitar a matriarca da família Pferffeman, e a cada instante que Ali adentrava o mundo de Rose, ficava palpável toda a solidão que residia naquele local. Além disso, Ali precisa se focar no seu futuro e, finalmente, entendemos o que significa Berlim em 1933, mas deixo esse spoiler para você descobrir.

A relação Colton, Raquel e Josh já começa a dar sinais de instabilidade, culminando em um bizarro jantar com Rita. Não dá mais para esconder que Rita quer destruir o relacionamento de Josh, e Raquel e faz isso usando o filho recém descoberto.

MAURA e SHELLY Pferffeman - Transparent 2x04 - Amazon

A relação desenvolvida entre Maura e Shelly tem se tornando uma pedra no sapato para a transição de Maura. A consulta ao médico deixou diversas perguntas na cabeça da nossa heroína: Será que ela já está pronta para perder seu último vínculo com a masculinidade? Será que Maura faria uma cirurgia de mudança de sexo? Além de tudo que vimos, Maura quer deixar para trás sua vida como patriarca dos Pferffeman, coisa que Shelly ainda não se deu conta.

Sarah continua sua nova jornada de mãe solteira, tentando enturmar-se no baile dos pais da escola para arrecadação de fundos. Porém, Sarah está fragilizada e perdendo a estabilidade emocional cada vez, o que rende cenas impagáveis como a recusa a receber os prêmios do baile.

O título do quarto episódio de Transparent faz menção à flor de cerejeira, conhecido símbolo sobre a fugacidade e a fragilidade da vida, que nos lembra quanto devemos aproveitar a vida intensamente. Assim foi esse episódio, que questionou a todo momento nossos personagens favoritos se eles devem vivenciar as experiências familiares ao máximo, ou apenas deixa-las em segundo plano.

Considerações Finais

– A situação embaraçosa entre Maura e Cynthia no bar ficou sem sentido. Não entendi o que os roteiristas queriam passar, será que veremos Cynthia novamente?

– Que bom que Tammy não saiu de cena, a personagem rende situações maravilhosas.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER