Transparent 2×06 — Bulnerable

Bulnerable mostra momentos intensos com ótimas reflexões sobre como dar continuidade à vida após fins inesperados.

Eu quero um bebê. . .Eu não tenho muito tempo!FEIN, Raquel

Bulnerable é, sem dúvida, o episódio mais dramático de Transparent até então. Nesse episódio a tragicomédia do dia a dia sai de lado e uma enxurrada de novas emoções e experiências são experimentadas pelos Pferffemans.

Ali definitivamente quer entrar na UCLA e esse episódio deixa muito claro que ele é capaz de tudo para conseguir esse feito, inclusive se insinuar para Leslie. A arte de Leslie contra o patriarcado é mostrada um pouco e descobrimos mais das ideias que passam na cabeça da professora e artista. Será que Ali conseguirá o que quer? Até que ponto ele aguentará a forma de pensar de Leslie? São bons questionamentos para os próximos episódios.

Shelly e Sarah continuam sua jornada na tentativa de darem sentido as suas vidas. Shelly quer se tornar a nova síndica do condomínio e Sarah quer reviver suas antigas fantasias sexuais. Ambos os casos são meras distrações para esconder a lacuna pela ausência das pessoas que realmente amam.

Sarah e Shelly - Transparent 2x06 - Amazon

Finalmente, conhecemos o parceiro de Davina que saiu da cadeia. Por meio da interação dele com Maura, os roteiristas, de forma bem eficaz, debatem mais uma vez as diferenças de identidade de gênero e opção sexual. Vale muito a pena conferir esse diálogo.

Josh passou o episódio procurando explicações da sua mãe para o caso Colton, mas ela não deu importância para isso. Porém, vem desse núcleo a parte mais sensível do episódio: a perda do filho de Raquel. É deprimente ver as reações tão diferentes no casal: Raquel sofre calada e prepara sua mente na esperança de conceber uma nova criança, já Josh vê uma oportunidade de deixar a paternidade para um outro momento e investir em sua carreira profissional. Não deu outra e Raquel sumiu.

Com grandes tragédias pessoais acontecendo nesse episódio, vamos ver como os Pferffeman reagem a tudo isso no futuro e como eles transformaram esses problemas em risos em nossos rostos.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER