Transparent 2×08 — Oscillate

Oscillate traz os ventos da mudança para nossos protagonistas sem perder o bom humor tragicômico dos Pferffemans.

Então, seria eu balançando meus peitos na natureza com minhas filhas” — PFERFFEMAN, Maura.

Um dos significados de oscilar está relacionado à mudança, à transição. Justamente, esse é o foco do episódio Oscillate, mostrar que nada na vida é permanente que todos, inclusive nossos personagens ficcionais prediletos, estão sujeitos a mudanças.

Em um flashback de 1933, descobrimos a origem do famoso anel de casamento da família, o mesmo anel que Josh deu à Raquel. Além disso, a série nos insere no universo judeu alemão do período pré-segunda guerra mundial, ao mostrar o medo e a necessidade dos mesmos de fugirem de seu país natal. A cada episódio esse quebra-cabeça que é a origem da família Pferffeman vai tomando forma e nos presenteando com uma belíssima ambientação.

Primeira mudança: Davina não quer reaproximação com Maura, porém a amizade de Maura e Shea continua, principalmente, pelo fato de ambas trabalharem com jovens potenciais suicidas no centro LGBT. Sensível a maneira como a série nos faz refletir sobre esse assunto tão pesado.

Oscillate

Josh quer seguir em frente com sua banda e mostrar a todos que superou Raquel e que não se arrepende de ter deixado Colton ir. Todavia, suas atitudes refletem uma irracionalidade bestial, como seu comportamento agressivo ao dirigir uma Van ou com a quantidade de exercícios exagerados no Crossfit, é a segunda mudança de status apresentada na trama.

A terceira mudança é constatada por Ali e Sarah ao visitarem Shelly e Buzz: eles estão vivendo um romance de conto de fadas. Shelly tem sua personalidade definida pelo homem com quem ela está. Shelly é uma pessoa sem personalidade que vive às sombras de figuras centrais que a definem, e essas figuras são seus companheiros.

Por último, Syd não quer o relacionamento aberto proposto por Ali, e pelo desenrolar da trama acredito que é o fim do casal. Sem acompanhante para o festival de música feminista, Ali acaba convidando Maura e Sarah fechando como chave de ouro o episódio ao som de Closer To Fine das Indigo Girls.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER