Transparent 2×09 — Man on the Land

Man on the land traz o desfecho do festival feminista com consequências e descobertas para Maura e suas filhas.

Essa mulher está deixando essa p*** de buraco femininista. Obrigado pela sua gentileza e vão se f****” PFERFFEMAN, Maura.

O festival feminista de música chega e parece que Sarah, Ali e Maura encontraram seu lugar no mundo. As músicas, a diversidade de comportamentos, tudo salta aos olhos, até o duo Indigo Girls aparece para as festividades. Esse compartilhamento entre Maura e suas filhas é importante para alicerçar suas bases como uma mulher. O festival não é a realização de uma fantasia, é a expressão da liberdade por meio da nudez, da música, dos workshops, das conversas, etc.

Sarah encontra outra mãe da escola dos seus filhos e recebe a lição de moral que lhe faltou em toda essa temporada: ninguém se importa com o que ela faz. Nenhum dos outros pais se preocupam com as suas trapalhadas, pois todos já estão afogados em seus próprios problemas. Pelo desenrolar, será que veremos Sarah como uma integrante de um grupo BDSM?

Por meio de um delírio de Ali, descobrimos porque o irmão trans da matriarca dos Pferffeman não viajou com eles para os EUA. Mostrando o contexto histórico em que os nazistas não só caçavam os judeus, mas também os homossexuais, negros e ciganos. Sacada genial usar a mesma atriz que fez Ali aos 12 anos, como a matriarca da família Pferffeman também jovem.

Ali e Young Rose- Transparent 2x09 - Amazon

Maura conhece Vicki que abre os olhos dela sobre o festival não ser o lugar ideal para uma pessoa transgênero. A cada momento que Maura continua naquele local, sua insatisfação e medo aumentam, culminando na conversa com os amigas feministas de Leslie que determinam que aquele local é somente para mulheres cis.

É incrível como a série mostra que mesmo em uma esfera dita de aceitação, há ódio escondido entre as frestas. As dificuldades de aceitação de Maura me lembraram as mesmas sofridas por Nomi na série Sense8. A função desse episódio foi justamente nos mostrar que não é tão fácil encontrar ambiente amigável para pessoas em transição de gênero.

Considerações Finais

– Ao assistir esse episódio, percebi que Mark, o amigo crossdresser de Maura, desapareceu nessa temporada. O que aconteceu com ele afinal?

– Syd e Ali tem que ficar juntas. Por favor;

– Você percebeu a criadora da série, Jill Solloway, entre as participantes do Festival? Dê uma olhada atenta e acharás. Uma dica: acampamento BDSM;

– Finalmente Anjelica Huston aparece na série como Vicki e ela já entra na trama para mexer com a moppa dos nossos corações.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER