Treehouse of Horror XXI: O Halloween atrasado d’Os Simpsons

Já há mais de uma semana que o Halloween passou, mas somente ontem à noite (07 de Novembro) é que a Fox transmitiu o já tradicional Treehouse of Horror, a série de episódios especiais para a ocasião. O primeiro especial de Halloween surgiu em 1990, durante a segunda temporada e, desde então, não se passou uma única temporada sem o Treehouse of Horror.

Para quem não conhece (em que planeta você estava?), cada episódio de Treehouse of Horror, consiste em 3 segmentos totalmente independentes, caracterizados por uma versão mais sombria d’Os Simpsons, com histórias mais violentas e sem a “ponderação” dos episódios regulares.

O episódio veiculado no dia 7 foi o vigésimo-primeiro especial de Halloween e não foi o primeiro a ser transmitido depois das festividades. Outros 10 especiais foram transmitidos em novembro, na verdade, desde a décima-segunda temporada os episódios do Treehouse of Horror vão ao ar no mês subsequente à festividade, fato esse que é alvo de piadas dentro do próprio seriado.

A grande atração do especial desse ano ficou por conta da participação de Hugh Laurie (House M.D.) em um dos segmentos como um náufrago, resgatado por Homer e Marge durante sua segunda lua-de-mel, suspeito de ter assassinado seus companheiros de tripulação.

Outro segmento de destaque é Tweenlight, uma história “baseada” no sofrível Twilight, em que Lisa acaba se apaixonando por Edmund (interpretado por Daniel Radcliffe da série de filmes Harry Potter), um misterioso estudante recém-chegado em sua escola, quem mais tarde descobrem ser um vampiro.

Assim como a série regular, os especiais Treehouse of Horror também estão sofrendo de um declínio na qualidade dos episódios. Talvez depois de 21 temporadas, os roteiristas estejam ficando sem idéias para produzir um conteúdo de qualidade.

Ainda assim, os episódios contam momentos engraçados, que remontam aos melhores momentos da família amarela e merecem, sim, ser conferidos.

Gosta d’Os Simpsons? Gosta de Halloween? Só não esqueça de comentar.

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!