Troféu Imprensa: o melhor

PARA TUDO que domingo foi dia de Troféu Imprensa (56 anos com corpinho de 18!) e eu estava perdendo meu tempo com o novo Fantástico que de novo não tinha nada, só serviu para inaugurar um cenário novo que eu quero na minha casa com telas de TV interativas, robozinhos, emoticons rebatizados de fanticons (sic), bonequinhos do Cocoricó fazendo uma pontinha na Rede Globo e uma repórter passando 24 horas em um presídio de segurança máxima. Inocente ela.

Muppets

Meu povo, esqueça o Oscar, o Golden Globe, o Melhores do Ano. O prêmio tendência, depois do Lisa Rinna, é o Troféu Imprensa. E sabe porque o Troféu Imprensa é tão tendência e merece todos os nossos elogios? Simplesmente por ser do SBT e por ser apresentado pelo Sílvio Santos.

Pra começo de conversa, o SBT merece toda a nossa admiração, pois é uma emissora que valoriza a dublagem. Esqueça as legendas e a dificuldade de acompanhar aquelas letrinhas. Veja suas séries preferidas com aquela dublagem que a gente ama acompanhar (tem coisa melhor que Grey’s Anatomy, Diários de um vampiro, Sobrenatural com o nosso idioma português? É a única maneira de não se irritar com a voz forçada da Nina Flopev e fazer a série ficar levemente suportável de se ver). Quem nunca se esquecerá dessa abertura?

Mas o Sílvio é insuperável! Que outra pessoa teria a coragem de chamar um ator de “traidor” por ter trocado a sua emissora por outra? IM-PA-GÁ-VEL! Sem contar que ele aproveita esse momento para roubar artistas de outras emissoras, renovar contratos, fazer suas graças. Ah, gente! Faustão precisava se inspirar um pouco no Troféu Imprensa para reformular o seu Melhores do Ano. Sílvio ficou o tempo todo em uma bancada e não precisou de chuva, Frankeinstanitta para garantir audiência.

Além disso, vocês perceberam que o troféu é uma cópia deslavada e descarada do Oscar? E alguém reclama? Claro que não! Meu amigo, aprenda uma coisa: você que está no Brasil e nem em sonho vai ganhar um Oscar, batalhe muito para receber um Troféu Imprensa. Gente, vai por mim, é tudo a mesma coisa! Na estante da sua casa, ninguém nem vai perceber. E digo mais: se você tiver um Oscar lá, geral vai olhar e vai dizer que é um Troféu Imprensa.

oscar

E cadê Sonia Abrão? E cadê Nelson Rubens? Confesso que senti um pouco de falta deles. Na verdade, não senti muita não porque minha mãe me tortura assistindo a horas intermináveis de A tarde é sua e de TV Fama. Mas o fato é que o Troféu Imprensa sem esses dois Mun-Rás da imprensa brasileira, esses Highlanders midiáticos perde um pouco o brilho. Nos sobrou Valença Sotero com seu brinco de bijuteria esverdeada.

Sonia Abrão ao descobrir que não estaria no Troféu Imprensa 2014

A praga das selfies invadiram até a emissora do Baú. Obrigado, viu, Dona Ellen! A senhora esparramou essa praga até por aqui, em terras tupiniquins. PORQUE, DEUS? PORQUEEEEEEEEEEEEEEEEE?!?!?

Famosos fazendo selfie no Troféu Imprensa

Vamos falar dos vencedores? Gente, o que foi aquela categoria de Melhor Novela? Sério, poderiam fazer igual a APCA e não dar prêmio para algo que não existiu. Amor à vida, Chiquititas (oi?) e Salve Jorge (jura que o público ainda lembrou disso aqui e fez ser uma das mais votadas?). Leão Lobo falou tudo que eu sempre falei: LIXO, LIXO, LIXO.

E melhor ator, meu povo? Quem foi que colocou Caio Castro ali? Quem foi que colocou Jean Paulo Campos ali? Confesso que só fui descobrir que era o indivíduo quando pesquisei as imagens na internet. Patrícia Abravanel melhor apresentadora? Puxassaquismo sim ou com certeza? Larissa Manoela? Isso é quê? Algum tipo de atriz mexicana que está fazendo sucesso no Brasil? Que nada! É uma novinha com vestidinho sensual que lançou até um CD e recebeu uma dica boa do próprio Sílvio: se quiser ser atriz, vá para a Globo! É, a televisão brasileira sempre surpreendente.

Larissa-Manoela-e-Cirilo

Sendo sério e fazendo rir sem ter essa pretensão. Assim é o Troféu Imprensa. O melhor.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER