True Blood 5×03 — Whatever I Am, You Made Me

Você sabe o que é mais perigoso que um mártir? Um vampiro milenar há mais de um ano sem se alimentar” Zimojic, Roman

King Russel nem apareceu direito e já está causando em True Blood. O vilão já é apontado como mártir e usado em metáforas às guerras e desentendimentos do mundo atual. Afinal, na mitologia da série essa bagunça toda que vivemos se deve à divisão das castas vampíricas.

“Populistas” e “Sanguinistas” são apenas dois novos termos que tomamos conhecimento. Ainda tem “Guardião”! Essas pareceram ser as palavras chaves para este episódio, não tão agitado quanto o anterior.

Na crítica passada especulamos sobre Lilith. Hoje podemos dizer que sabemos mais sobre essa personagem ainda enigmática. Ficou por cima que sua figura não possui presença física entre os membros da “Otoridade”. Mas desconfio que Roman, o chamado “Guardião”, não tenha esse título a toa.

O que ele guarda pode estar atrás daquela misteriosa porta de carvalho e talvez seja uma maneira de chegar até Lilith. Ou alguma outra misteriosa arma secreta. Aliás, ele vai usar de todas as suas armas (vampiros e pessoas) para prosseguir com os planos de coexistência. Muah-ha-ha!

Humanos não são racionais. Eles são cem porcento motivados pelo medo.” Newlin, Steve

Foi interessante ver Roman dizendo que os humanos não deviam ser desprezados, afinal os vampiros surgiram à partir deles. Isso realmente cria uma imagem de um Deus diferente da que estamos acostumados. Se Lilith foi criado à semelhança de Deus, então Deus é um vampiro e não nos criou por amor, mas por pura necessidade de sangue. Adooooro!

Mas vamos dar uma recapitulada no episódio e ver para onde tudo isso nos leva. Começando pelos mais inúteis, que é para tirar logo da frente.

Núcleo dos sem enredo: Alcíde, Andy e Luna

Continuo curioso para saber qual que foi a do Andy com a safada que estuprou ele! Mas já imagino que em algum momento da série ela vá aparecer com um fadinho no colo dizendo que Andy é o pai da criatura. Não quero nem ver a cara de tristeza da Bruxa Keka que o Andy tá namorando, pois aquela lá já é feia feliz, imagina decepcionada!!!

Amei a Sookie dizendo para o Lafayette que o Andy estava mais preocupado com o rabo dele do que com o sumiço da Lobiscate, afinal era bem isso mesmo!!! hahaha

O Alcíde tá tão sem enredo, que até nessa foto a Arlene chama mais atenção que ele. E obrigado Deus por Luna ter ficado de fora deste episódio! Mas no próximo, tira ela do “previously” pois ela me irrita até ali…

Núcleo dos Bon Tempuenses

Já deu para sacar que, literalmente, o enredo do Lafayette vai ser ele lidando com seus demônios, né? Que Jesus — o verdadeiro, não o finado namorado — o ajude! Sookie finalmente teve sua crise com Alcíde pelo assassinato de Debbie. Não vejo até onde esse enredo deve seguir, mesmo com a chegada dos pais da moça. Aliás, fico preocupado: a moça que pegava geral, nem plot tem!

Eric e eu… e Bill… terminamos” Stackhouse, Sookie

Quem se sobressai mesmo sem enredo é Arlene, que foi abandonada pelo Terry momentaneamente. A personagem teve dois ótimos momentos neste episódio: quem não morreu de susto com ela sendo devorada no sonho da Tara? E quem não riu quando ela se cagou com a Tara mostrando os dentes?!?! Risos eternos!

Núcleo Mansão do Professor X: Fuck Up 1, Fuck Up 2 e Newlin

Vestidos de X-Men, Bill e Eric passearam pela base da Autoridade tentando espionar. Na verdade Roman é que estava investigando os dois. Pudemos conhecer a fundo qual é a de Salomé, uma biscate de proporções bíblicas que consegue obter informações de maneira muito mais agradável. A Bíblia não estava errada ao mal falar da a moça.

A Bíblia dos humanos é um pouquinho melhor que a US Weekly”. Salomé

Gente, pra que tortura? Isso é tão idade média! A moda agora é fazer o povo falar enquanto transa. Muito mais na vibe da série!!! Mas o fato é que, além de enfiar a estaca em Salomé, os dois não fizeram nada mais que fosse digno de revisão.

Ainda assim, foi nesse cenário que aconteceu o que todos nós queríamos saber desde a estreia da temporada: qual é a do Newlin nesse quinto ciclo?! Agora podemos ficar tranquilos, pois como o próprio Roman disse, ele é a nova Nan Flannigan.

Núcleo Casos de Família: Pam/Tara

Enquanto Tara segue dando trabalho na “vida” da Pam, a Divampira tem mais de sua história contada através dos flashbacks. Graças a eles vimos o primeiro encontro entre Bill e Eric. E, meldels, como tinha puta feia naquele lugar! Bateu o recorde de putas rrorózas anterior, que era de Game Of Thrones. A única coisa linda ali foi rever Lorena.

Lorena, você deu cria. E ele é todo protetor. Que bonitinho”! Northman, Eric

Agora, precisamos comentar a transformação da Pam em vampira. Vocês acham que naquele momento ela já estava apaixonada pelo Eric? Ou ela realmente cortou os pulsos por pura vaidade e medo de envelhecer?

Ainda bem que estresse não pode dar ruga em vampiros, pois pressinto que Tara vá deixar Pam muito nervosa nessa temporada. Não há creme da review que segure.

Sério, Tara é uma metáfora aos adolescentes problemáticos que querem chamar atenção e colocam chumbinho na comida pra fingir que preferem morrer. Primeiro ela toma um porre de True Blood, bebendo até cair. Daí ela faz que quer morrer e se enfia numa câmara de bronzeamento artificial!!!

Bitch, pliz!!! Isso é uma vampira adolescente EMO que ouve My Chemical Romance!!!! Vampiro que quer morrer enfia logo uma estaca no coração. Ainda assim, a personagem me deixou curioso com uma coisa: vampiros têm medo de cruz?!?! Desde quando funciona assim em True Blood?

Teorias aí embaixo, nos comentários, dão conta de que ela apenas viu seu reflexo no vidro e se assustou. Pode ser que seja apenas isso mesmo.

Núcleo dos Ninfomaníacos: Jason e Jessica

A essa altura do campeonato a gente descobre que Jason é gente como a gente. Que ele sofre, que ele chora, que ele tem um coração com buraquinhos. Além disso, a gente descobre que a Bridget Jones virou a tia dos gatos e que ela tirou a virgindade do Jason. Cataploft!

Enquanto isso, Jess continua gastando a mesada e farreando. Ficou óbvio para todos que o guri que entrou na loja e cheirava a feromônio puro era uma fada? Ou fado, sei lá… Achei estranho quando ele disse que foi buscar roupa para suas 16 irmãs. De repente ele some num fusca que fica abandonado num descampado!

Certeza que aquele descampado é a entrada para o mundo das fadas. Só espero que essa entrada esteja bem lacrada pois esse papo de fadas já deu, né?

No geral, um episódio divertido, mas que pouco movimentou a trama proposta no episódio anterior. E isso não elimina nossa curiosidade pelo que há de ver. Com certeza outros episódios ágeis e recheados de informação estão sendo preparados para esta temporada que promete.

E que venham!!!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER