True Blood 5×10 — Gone, Gone, Gone

Nós não vamos fugir. Ninguém fode a gente na nossa própria casa.” Thorton, Tara

Há quanto tempo estamos esperando pela velha e resmungona Tara voltar? Deus abençoe Alan Ball e Charlaine Harris que conseguiram colocar tudo nos trilhos, faltando pouco para a temporada acabar. Tara realmente voltou, gente! Entrou para a família de Pam e voltou a ser o que sempre amamos!!!

Ver Tara em ação, matando o vampiro Jack Sparrow junto com a louca da Ginger gritando é ótimo para variar. Não só Tara está divertida como antes, mas também Lafayette e a série em si, que já vem apresentando ótimos episódios em uma sequencia bacana. Parece que recuperou o fôlego e a essência.

Achei que a revigoração dos personagens fosse momentânea. Ao que tudo indica, não. Ufaaaa!!! True Blood está tão divertida quanto antes e nesses últimos instantes os personagens passam a ganhar seus desfechos, assim como novas histórias começam a surgir.

A maioria dessas novas histórias, infelizmente, vêm na cola do mundo das fadas. Mas se prosseguir desta maneira, não vejo projuízo. Tem sido divertido. Perceberam o barrigão da Fada Maurella quando ela veio traduzir o pergaminho de Sookie e Jason? Andy vai mesmo ser papai na próxima temporada!!!

Como você acha que a gente aprendeu a dançar tão bem? É a única coisa que a gente faz, agora que ficamos presos durante a noite!” Claude

E com certeza o caso do Vampiro que herdou a Sookie também ficará para o sexto ano da série, com algum gancho bombástico ao final deste. São apenas mais dois episódios até esta temporada acabar, se os caras focaram nisso agora vai ser difícil, hein?

Quando Sookie e Jason levam o pergaminho para o Professor analisar que lingua era aquela, fiquei pasmo! Juro que quando o cara disse que aquilo não era uma lingua humana, só pensei uma coisa:

“Eu praticamente precisei fazer vigília na sua cama para evitar que aquela vagabunda cabeça de cheetos não te desse o sangue dela!” Sra. Fortenberry

Aliás, falando em Jason, que linda a cena de despedida dele, da Jessica e do Hoyt. Não precisamos nem ler os créditos do seriado para saber que quem assinou o roteiro foi Ball em pessoa. O cara realmente sabe dominar nossa atenção e criar uma atmosfera perfeitamente envolvente.

Com closes nos lindos olhos de Jessica e diálogos espaçados, tivemos uma cena melancólica inesquecível. Deu outro tom para o seriado, sem fugir a seu aspecto predominante. Parabéns!

Adoro quando True Blood reúne tudo em um único episódio. Por exemplo, tivemos essa cena incrível do Hoyt no episódio que começa com uma sequência nojenta da Sookie assassinando um vampiro usando hashi!

É tão bizarro que extrapola a comédia, ainda mais com os detalhes acrescentados! Era o mesmo cara que, na fila do banco, pensava no quanto queria chupar os dedões do pé dela! hahaha

Fora que já virou marca registrada ela ter restos ensanguentados no chão da casa dela!!! Lá vai a Sookie com um balde de cândida limpar o chão.

“Permitam-me dizer: vão se fuder! Vocês estão destruindo o mundo baseados num livro de quatro mil anos. Vocês chama isso de evolução? Isso é o contrário de evoluir!” Não sei o nome, Vampira Geek

Foram três mortes de vampiros no mesmo episódio! Gone, gone, gone! Como o próprio episódio anunciou!!! Difícil é escolher qual foi melhor. Por isso, hoje temos uma enquete na review:

[poll id=”221"]

Voltando à nossa programação normal, digamos que tenha sido interessante ver a VampGeek morrer com sua própria I-Staca. Eu estava mesmo curioso para saber como aquilo funcionaria. Segundo Russell, não era tão bom pois dava umas beliscadas nos mamilos. “Atóron” os comentários dele!!!

Aliás, o pessoal da Sala da Justiça está em clima de tensão. O início do episódio já apontava que Russell estava acabando com a harmonia da casa. huahuahuahau! Só não sabia que ele mesmo se auto-eliminaria. Pelo visto, Godric tentou ser o anjo. Mas Farolilith não deixou isso barato e acabou com ele na prova do líder!!!!

E alguém aguenta Bill crente? Tive medo de ele topar o plano de Russell! Imagine só: Bill tá tão crente que se ele beber sangue de fada, capaz de sair em pleno domingo às 9h da manhã pregando a palavra de Deus, de porta em porta. Tetesmunha de Jeová total.

Eu queria ter só uma gotinha de sangue de fada para calar essa sua boquinha!” Edington, Russell

Agora vamos analisar o prejuízo:

Salomé perdeu o controle sobre Russell, e essa com certeza deverá ser a derrota dos sanguinistas — a promessa de um massacre final que extinguirá vários personagens com certeza deve englobar tanto Russell quanto Salomé e as outras peças que formam a Autoridade.

Sem Russell, Salomé perde ainda o representante da Liga Americana dos Vampiros, Newlin. Como vemos na cena em que Steve e King Russell dançam ao som de Katy Perry (risos eternos), o pastor está apaixonado por Russell.

E isso pode gerar duas situações: Russell pode usar Newlin para seus planos, confundindo ainda mais os humanos através da figura carismática do pastor e/ou Steve não sabe onde está se metendo e passará a temer Russell conforme for descobrindo-o.

Emma! Você sabe que o papai não gosta quando você se transforma em humana!!!” Newlin, Steve

E como será que Sam e Luna vão conseguir tomar Emma das garras dele?!?! Juro que estava cagando e andando para os metamorfos e seus problemas, mas agora estou realmente curioso.

Vamos acompanhar…

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER