True Blood 5×11 — Sunset

Há uma razão para essa sua queda por vampiros. Uma razão para que você seja tão facinha para qualquer cara que tenha um par de presas na boca.” Fada Anciã

Excelente episódio! Sunset firmou a sequência crescente do coerência nos capítulos da série. Tudo se juntou e parece se encaminhar em uma linha única, eclodindo o clímax de cada linha de enredo mostrada desde o início, exceto as felizmente já ecerradas como a do monstro de fumaça e de Lafayette com Jesus. Podemos nos concentrar agora na autoridade e os exageros bíblicos!

Lilith com a voz da robô Simone do filme sobre inteligência artificial, no final estava apenas com a tocha. Fez que fez e dissimulou com todos os vampiros, sambando na cara da Autoridade e jogando uns contra os outros.

Mas isso não é o pior! Ruim mesmo é ver aquela péssima atriz que interpreta Lilith pelada com aquele guaxinin preto no meio das pernas. Sem dizer que ela vive ensanguentada de dar nojo. Amo True Blood com essas suas bizarrices.

A parte boa é que, segundo Pam, Bill está diferente por conta da convivência com o círculo da Autoridade. Logo ele deve voltar a ser o vampiro que conhecemos.

Você precisa saber quem é a pessoa na qual vai confiar, pois nunca se sabe quando uma iraquiana vai amaldiçoar sua família inteira com um demônio.” Fowler, Arlene

O episódio ainda retomou pontos iniciados anteriormente, como a aparição e assassinato de Godric. Nora finalmente parece ter percebido o ponto em que chegou, o que não a deixou menos dissimulada, afinal aquele beijo que ela tasca em Salomé era puro fingimento, para que a Bispa Vampira não desconfiasse dela.

Falando em desconfiança, Jessica é que se dá mal neste sentido. Bill parece estar sempre a um passo a fentre, o que quase rendeu a transformação de Jason Stackhouse. Esse mote parecia sem sentido, mas veio para provar que os sentimentos de Jess são de amor verdadeiro, então podemos esperar um engate romântico entre eles, por mais que agora soe complicado.

Eu sei que isso era de mentirinha, mas se fosse para eu passar a eternidade com alguém… Tipo, nessa parte eu não estava mentindo.” Hamby, Jessica

Aproveitando o gancho, quem poderia imaginar que Tara está voltando as suas origens sapatânicas e tem sentimentos por Pam? Quer dizer, é compreensível que qualquer ser humano deste mundo ame a Pam, afinal ela é a melhor…

Mas daí a se apaixonar como o roteiro insinuou é outra coisa. Ainda assim, acho bacana explorarem isso. Só espero que não torne as personagens chatas e que fique mais à margem do que pode acontecer. É sempre bacana ficar na torcida por um casal, não é mesmo?

Quando foi que isso se transformou numa creche de bebês vampiros???” De Beaufort, Pam

E quem diria… Após uma trepada forrada de culpas e desculpas, Nora e Eric conseguem escapar da sala da Justiça ao bom estilo Super-Homen — para o alto e avante. Porém, logo que o criador de Pam foge de lá, Pam é que acaba sendo levada para as masmorras. Amando a vampira de Cougar Town sendo bitch com todo mundo por conta da morte do Vampiro Jack Sparrow.

Enquanto Roselyn causava no Fangtasia, Maurella foi causar no Merlotte’s. Se mexer com bruxa é perigoso, imagina com fada grávida transbordando hormônios e emoções das mais variadas. Certeza que isso vai gerar um embate na série. Resta saber se ele será interessante.

Warlock é muito…” Fada Anciã

Alguma teoria para a frase que acabou ficando cortada para sempre???

Quem um dia imaginou que a fada anciã seria a Daniela Mercury em um looping eterno de A Cor Desta Cidade Sou Eu, com um quiz sobre música pop? Hahaha! Nem a palavra “bizarro” define a cena de Sookie conversando com ela sobre Ke$ha. E ficamos mais uma vez sem uma resposta importante: por que o ancestral de Sookie a prometeu para Warlock?

Para mim, a maioria dos vampiros são tão irritantes quanto os humanos.” De Beaufort, Pam

Entre as curiosidades do episódio, bacana saber que há anos o Governo tem contato com a Autoridade e carrega em si um mecanismo de defesa. Os rumos da temporada prometem fugir do controle e seria um pouco idiota que apenas Bill, Erick e Sookie possam colocar ordem no mundo inteiro.

Neste ponto, apenas um ataque em massa re-estabeleceria a ordem. Vamos ver o que o governo fará após o assassinato do General, cujo pescoço foi quebrado por Eric. Ninguém pensou em transforma-lo em vampiro? Francamente…

Impressionante, você é toda turbinada!” Edington, Russell

Mas o melhor mesmo foi Russell e Newlin atrás das fadas. Conforme o plano de Sookie, eles realmente foram atrás de Jason e o glamourizaram, quase a ponto de fazer a dança do maxixe… Newlin não parava de secar a bundinha linda de Stackhouse, enquanto Russell só pensava em chup-chup de Fauna e Flora. Deu no que deu, a fada Daniela Mercury sucumbiu e, no próximo episódio, candelária ficará no chinelo.

É chacina de fada, minha gente!!!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER