True Blood 7×04 — Death is not the end

Não que eu me importe, mas posso te dar um conselho? Não tente bancar o herói esta noite, porque não vai rolar com a Sookie. Nem esta noite, e nem nunca. — DE BEAUFORT, Pam Swynford

Havia tempo que True Blood não nos proporcionava um episódio tão conexo como foi este. Levando em consideração os meios que a história nos colocou, os roteiristas souberam aproveitar tão bem esses 50 e tantos minutos, de uma forma que não víamos há bastante tempo. O episódio ficou longe de ser perfeito, mas foi construindo minuto a minuto mais um pedaço do fim. E fez isso muito bem feito.

Sem dúvidas este episódio ficará marcado por ter trazido vários retornos e rostos que não víamos há um bom tempo. Pai de Alcide nunca teve muita influência no enredo como um todo, mas para o encerramento da história entre Sookie e Alcide, sua presença foi fundamental.

Um retorno que fez bem aos olhos foi o de Hoyt. Outro que também nunca foi importante, e que teve bons e maus momentos na série, mas nessa reta final, é interessante vermos alguns personagens que ficaram para trás. A presença de Lisa e Colby também foi boa. De vez em quando é legal ver esses personagens que apareciam no início da história. Isso mostra que True Blood ainda é True Blood.

true blood 7x04 sookie eric

A série tem vários defeitos, mas de uma coisa nunca poderemos reclamar: True Blood nunca esquece seus personagens. Seja por citação ou pela presença em si. Personagens que faziam parte da vida dos nossos personagens sempre estão ali, de uma forma ou de outra. É uma pena que os que estão ali regular, nem sempre recebem um bom tratamento assim.

É impossível não falar daquelas cenas que mostraram um pouco mais sobre a jornada de Eric e Pam, e claro, o surgimento do Fangtasia. As cenas foram bem descontraídas e muito divertidas, e deram uma leveza ao episódio, além de ter mostrado uma figura que sempre adoramos: Ginger. Sempre foi uma parceria muito divertida e fiel, tanto de Ginger para Eric e Pam, como o contrário. Torço para vê-la novamente na série.

Já o reencontro entre Sookie e Eric foi bonito de se ver. Apesar de tudo, os dois possuem um carinho recíproco. E sobre o point do episódio, vimos que tudo funcionou muito bem. O resgate de Arlene e Nicole foi fácil e rápido, e a batalha final contra os moradores de Bon Temps acabou de uma forma que não poderia ser diferente. Foi creepy e merecido. Ao vermos Eric chupando o sangue de Rosie (esposa de Kevin, o policial que morreu nas mãos dos vampiros doentes), é notável que não adianta correr. No fim, o resultado de batalhas entre vampiros e humanos sempre acaba igual.

Toda a sequência foi muito boa, mas foi difícil não sentir um pouco de vergonha alheia na cena em que Arlene tem o deslumbre com Terry. Foi um pouco inadequado, e o diálogo foi bem fraco. O pior de tudo foi ver Terry fazendo poses e pagando de gatinho. Ele nunca foi o gatinho da série, quem dirá depois de morto. Depois disso, acabei sentindo uma insinuação de um romance entre Arlene e o vampiro Keith, amigo de James.

Outro ponto super importante foi a troca de olhares super intensas entre Sookie e Eric. Nessa reta final, Sookie parece estar mais uma vez entrando entre Bill e Eric. Isso será interessante de se ver, mas o tempo tá passando, e o fim está cada vez mais próximo. Tem que correr muito. Muito mesmo.

Aos poucos a série está construindo o ponto definitivo de cada personagem. Eric está muito fraco, e o que acontecerá com ele ainda é difícil de saber. Torço para que ele fique bem. Jessica continua com seu draminha, mas escutou umas de Sookie (e eu adorei). Lafalafa como sempre deslocado. E Rutina Wesley continua como regular na série, mas com apenas duas cenas até agora.

A reta final está chegando e todos os pontos precisam ser amarrados daqui para frente. Vamos torcer para que a qualidade dos episódios continuem aumentando, como tem acontecido até agora.

#TrueToTheEnd

PS: Que coisa boa foi ver Andy saindo de cena logo no início do episódio e não aparecendo mais.

PS²: Peço mil desculpas aos leitores das críticas de True Blood pelo atraso desta semana. Felizmente tudo está normal de novo, e lá vamos nós esperar ansiosamente pelo próximo episódio!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER