True Blood ganhará versão na Record?!

Com o slogan “TV de primeira”, a Rede Record de Televisão vem tentando cada vez mais se aproximar da Rede Globo em questão de audiência. Mas por essa tacada ninguém esperava.

Enquanto a emissora carioca planeja minisséries épicas e micro-novelas para a faixa das 23h, a emissora do Bispo Macedo prefere ser ousada. A próxima produção do Recnov será uma versão novelada de True Blood, série que é sucesso na HBO e tem forte apelo sexual.

É de se espantar, não é mesmo? Representantes da emissora explicam o projeto como “uma mescla de Pantanal com O Sítio do Pica Pau Amarelo”, o que deixa os fãs da série americana com a pulga atrás da orelha. Para escrever o roteiro, Thiago Santiago (Os Mutantes) foi recontratado pela emissora, com um salário que se especula ser milionário.

Segundo o novelista, Sangue de Verdade trará muito do folclore brasileiro, o que levou toda a equipe de roteiristas a tomar decisões muito difíceis, como por exemplo a escolha de eliminar vampiros sensuais e ter chupa-cabras no lugar.

Mas não serão qualquer tipo de chupa-cabra. Santiago diz que o mito foi apropriado para a novela, como um mix de lobisomens e vampiros. “A parte que chupa-sangue é mesmo do chupa-cabra, mas estas criaturas infernais serão interpretadas por atores muito bonitos que assumem a forma humana e na maior parte do tempo estão pelados, como nas novelas do Carlos Lombardi”, disse.

Nossa "Súqui Casa de Espeto"

Quanto a obra-original, de Charlaine Harris, o autor diz que não houve conflito. Representantes da emissora garantiram que conseguiram convencê-la da qualidade da adaptação de uma maneira bem simples: “Enviamos alguns DVDs de nossa versão de Bete a Feia, Bela a Feia. Charlaine disse que acompanhou a versão americana da telenovela, Ugly Betty, e que gostou muito do resultado após compará-los”. Sua única exigência foi Giselle Itié no papel da fada Soockie.

“Adoramos a exigência”, confirmou Thiago Santhiago, o autor. “Mas é claro que na versão tupiniquim nossa Soockie será uma caipora”, enfatiza. A assessoria da atriz não comentou o assunto, que é trending topics com a hashtag #TrueBloodCagada

Ainda sobre a adaptação dos personagens ao nosso folclore, o autor anuncia que no primeiro ano teremos sim um serial killer, mas que ele não será marido de nenhuma garçonete ruiva curupira. “Seria muito óbvio para os fãs da série original”.

Também foi garantido uma vilã do porte de Maryann, super sedutora, bandida e maléfica. “Temos a sereia Iara nos rios da Amazônia. Com a história se passando em Manaus, tudo vem a calhar”.

É esperar para ver. Ou não, né?

*Roteiro alternativo é uma coluna ficcional!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER