True Blood — Melhores Episódios da 1ª a 4ª Temporada

Com o Dia das Bruxas chegando, nada melhor do que uma maratona de True Blood para entrar no clima. Por isso providenciamos um guia de episódios das temporadas que já estão disponíveis em DVD/Bluray, destacando os melhores de cada ano e ainda indicando uma fantasia para sua semana de Halloween.

1ª Temporada (2008)

Dica de Fantasia: A primeira temporada de True Blood nos apresenta um universo de elementos e muitos deles poderiam ser dicas de fantasia. Mas, um ícone da série é o uniforme de garçonete do Merlotte’s. Essa dica é para as meninas: shortinho preto, sapatilha e camiseta baby look branca, cabelo preso com rabo de cavalo. Umas marquinhas de dentadas no pescoço farão a diferença!!!

1×01 Strange Love — 7 de setembro de 2008
Direção e Roteiro de Alan Ball

Sookie Stackhouse, uma garçonete, percebe um vampiro entrando no bar onde trabalha. Ele pede Tru Blood, mas a garçonete diz que não tem nenhum em estoque, devido à falta de visitas de vampiros ao local. O interesse de ambos é mutuo. Duas pessoas suspeitas conseguem levar o vampiro para fora do bar e começam a drenar seu sangue, pois ele tem poderes intorpecentes. O sangue de vampiros é conhecido por ajudar no processo de cura de humanos, além de ser um bom afrodisíaco. Sookie salva o vampiro, que se apresenta para ela como Bill.

1×02 The First Taste — 14 de setembro de 2008
Direção de Scott Winant, Roteiro de Alan Ball

1×03 Mine — 21 de setembro de 2008
Direção de John Dahl, Roteiro de Alan Ball

1×04 Escape from Dragon House — 28 de setembro de 2008
Direção de Michael Lehmann, Roteiro de Alan Ball

1×05 Sparks Fly Out — 5 de outubro de 2008
Direção de Daniel Minahan, Roteiro de Alexander Woo

1×06 Cold Ground — 12 de Outubro de 2008
Direção de Nick Gomez, Roteio de Raelle Tucker

Após a morte de sua avó, Sookie protagoniza uma das cenas mais marcantes e poéticas de toda a série. Sentada sozinha na cozinha de sua casa, ela come os restos da última torta cozinhada por Adele Stackhouse. Enquanto isso, Jason já está viciado em V e começa a sofrer os sintomas de abstinência. Sam e Tara ficam mais próximos, pois têm um objetivo em comum. Sookie e Bill finalmente têm sua primeira noite e, além de sexo, temos uma das mordidas vampíricas mais sensuais já mostradas na TV. O episódio ainda tem participação de Kevin McHale, que depois ficou conhecido por seu papel em Glee.

1×07 Burning House of Love — 19 de Outubro de 2008
Direção de Marcos Siega, Roteiro de Chris Offutt

1×08 The Fourth Man in the Fire — 25 de outubro de 2008
Direção de Michael Lehmann, Roteiro de Alexander Woo

1×09 Plaisi D’Amour — 2 de Novembro de 2008
Direção de Anthony M. Hermingway, Roteiro de Brian Buckner

1×10 I Don’t Wanna Know — 9 de novembro de 2008
Direção de Scott Winant, Roteiro de Chris Offutt

Sam conta seu maior segredo a Sookie. Arlene e Rene tem uma festa de noivado no Merlotte’s, e a ruiva nem suspeita o perigo que a vida com seu futuro marido a promete. Bill vai a julgamento e como castigo acabamos ganhando uma das personagens mais legal da série, Jessica. Uma humana adolescente que terá de ser transformada por ele como prova e apoio a sociedade vampírica.

1×11 To Love is to Bury — 16 de novembro de 2008
Direção e Roteiro de Nancy Oliver

1×12 You’ll Be the Death of Me — 23 de novembro de 2008
Direção de Alan Ball e roteiro de Raelle Tucker

Continue lendo…

2ª Temporada

Dica de Fantasia: Maryann é uma bacante, entidade grega devota ao Deus Bacco. Bacco é o Deus do vinho e do bacanal. E Maryann considerou essas duas coisas quando tacou o terror em Bon Temps. Ela transformou os moradores da cidade em verdadeiros zumbis ninfomaníacos de olhos negros. A dica é cortar umas roupas velhas, fazer uma olheira profunda, bagunçar o cabelo e sair pelas ruas como um zumbi tarado. Ou então, pegue aquele lençou branco velho, vista como uma toga e coloque umas folhas na cabeça, no bom e velho estilo grego.

2×01 Nothing But the Blood — 14 de Junho de 2009
Direção de Daniel Minahan, Roteiro de Alexander Woo

2×02 Keep This Party Going — 21 de junho de 2009
Direção de Michael Lehmann, Roteiro de Brian Buckner

2×03 Scratches — 28 de junho de 2009
Direção de Scott Winant, Roteito de Raelle Ticker

Após ser atacada por uma criatura misteriora, Bill e Eric tentarão salvar Sookie. A ferida possui um veneno mortal que precisa ser removido e apenas uma curandeira esquisita poderá ajudar. A permanência de Jason na prisão, ao final da primeira temporada, o levou ao encontro de Jesus. Pelo menos é o que ele pensava ao entrar para a Sociedade do Sol, uma seita religiosa que é claramente anti-vampiros.

Mas o irmão de Sookie não é tão estúpido assim e começa a perceber certas nuances preconceituosas. Ainda assim, Sarah e Steve acabam com sua hesitação, mimando-o e fazendo-lhe promessas. É nesse episódio que Hoyt se apaixona por Jessica, durante uma visita da ruiva ao Merlotte’s. Outra que se apaixona é Tara, pelo misterioso Eggs. Mas o clima entre eles é interrompido pela misteriosa Maryann, que lher deu abrigo em sua linda casa.

2×04 Shake and Fingerpop — 12 de julho de 2009
Direção de Michael Lehmann, Roteiro de Alan Ball

2×05 Never Let Me Go — 19 de julho de 2009
Direção de John Dahl, Roteiro de Nancy Oliver

2×06 Hard-Hearted Hannah — 26 de julho de 2009
Direção de Michael Lehmann, Roteiro de Brian Buckner

2×07 Release Me — 2 e agosto de 2009
Direção de Michael Ruschio, Roteiro de Raelle Tuckner

2×08 Timebomb — 9 de agosto de 2009
Direção de Michael Ruschio, Roteiro de Raelle Tuckner

Sookie está presa na Sociedade do Sol, mas Eric chega para resgata-la em uma das melhores sequências de ação da série. Em Bon Temps, Sam faz uma descoberta perigosa que o coloca em perigo. A série é marcada por momentos sexy, mas quando isso envolve Jessica, descobrimos que a coisa pode ser mais dolorida. A vampira era virgem ao ser transformada e isso significa que seu hímen sempre será restaurado. Tadinha!!!

Entre os momentos nojentos, temos Tara e Eggs comendo um suflê de coração feito pela palmirinha canibal, Maryann!!! Ao final ainda somos brindados com uma incrível e inesquecível cena que aumenta a mitologia da série em proporções estratosféricas quando um terrorista anti-vampiro invade um ninho, tirando a vida de muitos deles e deixando Eric ferido.

2×09 I Will Rise Up — 16 de Agosto
Direção de Scott Winant, Roteiro de Nancy Oliver

2×10 New World In My View — 23 de agosto de 2009
Direção de Adam Davidsonn, Roteiro de Kate Barnow e Elisabeth R. Finch

2×11 Frenzy — 30 de agosto de 2009
Direção de Daniel Minahan, Roteiro de Alan Ball

A crise de zumbis ninfomaníacos em Bon Temps fica fora de controle. Isso leva Bill a buscar conselho com a Rainha dos Vampiros da Luisiana, Sophie-Anne. Porém o vampiro precisará ter muita paciência para conseguir alguma informação com ela. Enquanto isso, Sookie e Lafayette descobrem que proteger Tara zumbi de si mesma é uma tarefa muito difícil. Sam, desesperado, procura a ajuda de uma pessoa que nunca imaginaríamos. E ainda vemos que Eric tem a habilidade de voar.

2×12 Beyond Here Lies Nothin — 3 de setembro de 2009
Direção de Michael Cuesto< Roteiro de Alexander Woo

Continue lendo…

3ª Temporada

Dica de Fantasia: Os lobisomens são os maiores inimigos do vampiros. Esperávamos por eles em True Blood desde a primeira temporada, mas é na terceira que eles fazem sua invasão. Então, a dica é para os meninos. Deixe a barba crescer, pegue sua calça mais esfarrapada, uma camiseta de banda grunge e uma camisa xadrez para colocar por cima. Você vai ficar igualzinho ao Alcíde.

3×01 Bad Blood — 13 de julho de 2010
Direção de Daniel Minahan, Roteiro de Biran Buckner

3×02 Beatifully Broken — 20 de junho de 2010
Direção de Scott Winant, Roteiro de Raelle Tucker
Leia a crítica completa deste episódio

3×03 It Hurts Me Too — 27 de junho de 2010
Direção de Michael Lehmann, Roteiro de Alexander Woo
Leia a crítica completa deste episódio

É neste episódio que somos apresentados ao lindo lobisomem Alcíde. Ele é designado por Eric para acompanhar Sookie em sua busca por Bill, que foi sequestrado ao final da segunda temporada. Ela viaja com seu novo amigo para Jackson, no Mississippi.

Jason está tentando entrar para a polícia e fica distraído com seus exames de admissão. Um novo e perigoso vampiro chega a cidade e ele vai se envolver com a melhor amiga de Sookie. É assim que Franklin encanta Tara. Eric visita Lafayette, mas o cozinheiro do Merlotte’s ainda está traumatizado pelos dias de sequestro que passou no porão do Fangtasia.

3×04 9 Crimes — 11 de julho de 2010
Direção de David Petrarca, Roteiro de Kate Bernow e Elisabeth R. Finch
Leia a crítica completa deste episódio

3×05 Trouble — 18 de julho de 2010
Direção de Scott Winant, Roteiro de Nancy Oliver
Leia a crítica completa deste episódio

3×06 I Got a Right to Sing the Blues — 25 de julho de 2010
Direção de Miachel Lehmann, Roteiro de Allan Ball

3×07 Hitting the Ground — 1º de agosto de 2010
Direção de John Dahl, Roteiro de Brian Bukner

3×08 Night on the Sun — 8 de agosto de 2010
Direção de Leslie Linka Glatter, Roteiro de Raelle Tucker

3×09 Everything is Broken — 15 de agosto de 2010
Direção de Scott Winant, Roteiro de Alexander Woo

True Blood sempre traçou paralelos com a realidade. Enquanto os vampiros representam a minoria, a chamada Emenda dos Direitos dos Vampiros está perto de ser ratificada no universos do programa. Para ter certeza de que não terá problemas, Nan confronta Eric no bar Fangtasia. Ela quer saber sobre o paradeiro do Magistrado.

Russell jura vingança contra todos os seus adversários vampiros e humanos. Temos então uma das mais emblemáticas cenas da série: Russell invade a transmissão de um jornal de tv ao vivo. Após assassinar o âncora do programa em frente a toda nação, dá seu discurso que coloca a população em completo terror. É neste episódio que Bill descobre a verdadeira identidade de Sookie.

3×10 I Smell a Rat — 22 de agosto de 2010
Direção de Michael Lehmann, Roteiro de Kate Bernow e Elisabeth R. Finch

3×11 Fresh Blood — 29 de agosto de 2010
Direção de Daniel Minahan, Roteiro de Nancy Oliver

3×12 Evil is Going On — 12 de setembro de 2010
Direção de Anthony Hermingway, Roteiro de Alan Ball

Continue lendo…

4ª Temporada

Dica de Fantasia: Quem dita as regras na quarta temporada é a bruxaria. Marnie é uma crente da wicca com poderes mediúnicos. Ela acaba encarnando uma bruxa espanhola da idade média que literalmente faz a temporada pegar fogo. Tem fantasia melhor para esse dia das bruxas do que uma verdadeira bruxa?

4×01 She’s Not There — 26 de junho de 2011
Direção de Michael Lehmann, Roteiro de Alexander Woo
Leia a crítica completa deste episódio

Sookie encontra seu avô no mundo das fadas e é orientada a abandonar o local. Mesmo tendo permanecido apenas alguns minutos em tal refujo, descobre que em Bon Temps já se passou mais de um ano de sua ausência. Enquanto isso, Eric e Bill tentam limpar a imagem dos vampiros em um evento público voltado aos humanos. Já Lafayette acaba entrando em contato com um grupo de bruxas de Shreveport, uma cidade vizinha. Isso será uma das chaves para toda a trama da temporada.

4×02 You Smell Like Dinner — 03 de julho de 2011
Direção de Scott Winant, Roteiro de Brian Buckner
Leia a crítica completa deste episódio

4×03 If You Love Me, Why Am I Dyon’? — 10 de julho de 2011
Direção de David Petrarca, Roteiro de Alan Ball
Leia a crítica completa deste episódio

4×04 I’m Alive and on Fire — 17 de julho de 2011
Direção de Michael Lahmann, Roteiro de Nancy Oliver
Leia a crítica completa deste episódio

O lobisomem Alcíde ajuda Sookie a caçar Eric, que é encontrado sem memória. Isso rende um dos momentos mais cômicos e românticos da temporada. Afinal, Eric sem memória deixa de ter as características que Sookie mais despreza no personagem e isso é a chave para a aproximação dos dois. Marnie se torna cada vez mais perigosa e agora está a procura de orientação para quebrar um feitiço. Bill descobre um grau de ligação com os Bellefleurs.

4×05 Me and the Devil — 24 de julho de 2011
Direção de Michael Lehmann, Roteiro de Nancy Oliver
Leia a crítica completa deste episódio

4×06 I Wish I Was the Moon — 31 de julho de 2011
Direção de Jeremy Podeswa, Roteiro de Raelle Tucker
Leia a crítica completa deste episódio

4×07 Cold Grey Light of Dawn — 7 de agosto de 2011
Direção de Michael Ruscio, Roteiro de Alexander Woo
Leia a crítica completa deste episódio

4×08 Spellbound — 14 de agosto de 2011
Direção de Daniel Minahan, Roteiro de Alan Ball
Leia a crítica completa deste episódio

4×09 Let’s Get Out of Here — 21 de agosto de 2011
Direção de Romeo Tirone, Roteiro de Brin Buckner
Leia a crítica completa deste episódio

Todo um circo é armado por Nan Flanagan, a representante da Autoridade vampira. Ela fez de Bill seu capacho e promove um evento para abafar os escândalos envolvendo vampiros. É o chamado Festival da Tolerância, que acaba sendo invadido por Marnie. A líder wicca agora domina as artes negras da necromancia e tem poder sobre os mortos. Assim, os vampiros acabam obedecendo a sua ordem e o caos se instaura quando ela os usa justamente para o contrário do que a tolerância entre humanos e vampiros deveria ser.

4×10 Burning Down the House — 28 de agosto de 2011
Direção de Lisli Linka Glatter, Roteiro de Nancy Oliver
Leia a crítica completa deste episódio

4×11 Soul of Fire — 4 de setembro de 2011
Direção de Miachel Lehmann, Roteiro de Mark Hudis
Leia a crítica completa deste episódio

Aqui temos a sensacional cena na qual Eric Northman avança sobre um bruxo defensor de Marnie, arranca seu coração, e chupa seu sangue direto da fonte. Sensacional!

4×12 And When I Die — 11 de setembro de 2011
Direção de Scott Winant, Roteiro de Raelle Tucker
Leia a crítica completa deste episódio

A temporada tem um desfecho recheado de aventuras quando o espírito de Marnie invade o corpo de Lafayette. Mas um dos momentos mais marcantes, não só do episódio mas de toda série, é quando Bill mata a representante da Autoridade, Nan Flanagan. Isso lidera todo o tema da próxima temporada.

Antes, Soockie tem sua casa invadida por Debbie, que ao tentar assassinar a fada, acaba matando Tara. Sookie se vinga da lobisgóia. Ainda no âmbito dos lobisomens, Sam acaba brigando com o macho alfa da alcateia, mas Alcide é quem o mata. Falando em morte, Lafayette é obrigado a exterminar o amor de sua vida, Jesus. E adivinha quem volta atrás de Jason? O reverendo Newlin, que tem um segredo para contar.

Quer saber tudo sobre os episódios anteriores? Leia as críticas completas de cada um deles.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER