True Blood quer zerar a interwebs

Se você acessa o Box de Séries high five já deve saber que um dos grandes arcos narrativos da sexta temporada de True Blood será o tão aguardado embate entre humanos e vampiros. Por isso, todas as ações de divulgação dos novos episódios da trama seguem esse plot. São teasers, cartazes, postagens no Facebook, tweets, hashtag, tudo para imergir ao máximo o espectador na atração de Alan Ball.

Até aí tudo bem, afinal atualmente toda série que se preze investe nas novas plataformas de mídia e principalmente nas redes sociais. Mas é que com True Blood é diferente, a trama tem um nome a zelar. No ano passado, o episódio de estreia de quinta temporada, intitulado Turn! Turn! Turn!, atingiu um dos maiores buzz da Social TV na época. Foram cerca de 241 mil comentários no Twitter e 79 mil check–ins no Get Glue. Porém, de lá para cá as coisas mudaram. O fenômeno da TV em duas telas deixou de ser um hype para se tornar um dos grandes expoentes da convergência das mídias.

Diante do boom da Social TV e de uma narrativa cheia de surpresas, a HBO, é claro, está preparando uma série de ações a fim de lotar as redes sociais de comentários neste domingo (16) e zerar de vez a interwebs. Para começar, na manhã da estreia da sexta temporada, as plataformas Facebook, Twitter, Instagram e Vine irão ganhar ações exclusivas e cada uma delas irá oferecer ao público um conteúdo inédito.

As ações de True Blood focam nas redes sociais e no perfil no novo espectador.

Porém, a grande arma da HBO vai ser o #TrueBlood: Live From Set, um programa que será exibido 15 minutos antes da première da nova temporada. O talk show irá contar com as presenças dos atores Anna Paquin, Stephen Moyer, Alexander Skarsgård, Ryan Kwanten, Rutina Wesley, Sam Trammell, Nelsan Ellis, Deborah Ann Woll, Carrie Preston, Todd Lowe, Chris Bauer, Kristin Bauer van Straten e Joe Manganiello. Mas a grande sacada é que o comando do programa ficará com o público. Como? Pelo Twitter! Para participar ao vivo da atração eles terão que mandar as perguntas e incluir a hashtag oficial do evento. Assim, a emissora vai unir TV e internet fazendo o buzz começar antes mesmo de Who Are You, Really? ir ao ar.

Segundo Pamela Levine, responsável pelo setor de marketing da HBO, a chamada ‘TV em duas telas’ facilita a imersão do público. “A Social TV tem sido o centro das estratégias de publicidade para a estreia de True Blood. As redes sociais têm levantado uma base de fãs muito engajada, que de fato participa da trama e se envolve com a história”.

Mais uma vez a HBO sai na frente e propõe algo novo! Ao pautar um talk show com os comentários gerados no microblog, a emissora mostra que hoje a experiência de ver TV se torna algo muito mais interessante quando os comentários do sofá ganham o mundo.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER