True Detective 2×03 — Maybe Tomorrow

True Detective investe cada vez mais na personalidade conturbada dos protagonistas.

– Por que está bebendo água? — SEMYON, Frank

– Bebida faz a raiva passar. Quero continuar irritado.” — VELCORO, Ray

Uma boa série não se faz sem bons personagens. E desde a primeira temporada True Detective já tinha mostrado a enorme capacidade de explorar personalidades únicas e complexas enquanto conta histórias realistas, o que se mantém no segundo ano. Porém, há momentos que acontece como em Maybe Tomorrow: pouco se anda na história e isso é ruim do ponto de vista de que a temporada é curta.

Frank, Ray e Paul são personagens intrigantes e que dão à história uma carga complexa e diferenciada. E isso ficou claro especialmente nesse episódio, quando são mostradas as questões que cada um deles precisa lidar e que estão os levando à beira do desespero. Uma pena que todo esse turbilhão pouco tenha sido usado no desenvolvimento da investigação do assassinato de Caspere. Não há dúvidas que momentos mais contemplativos são a marca da série, mas quando é demasiado tende a cansar o telespectador. Se o episódio anterior teve a sensação de que o tempo passou rápido, esse, por sua vez, se arrastou demais.

Aliás, mais do que a trama, a trilha sonora teve grande destaque em Maybe Tomorrow, como na cena que abre o episódio. Infelizmente a carga de emoção que ela apresentou foi prontamente quebrada quando é revelado que Velcoro tinha apenas levado tiros de bala de borracha. É aquela coisa: quando um recurso é utilizado no timing errado perde um pouco da força que poderia ter. O que não tira a beleza da cena, se analisada isoladamente, é claro.

True Detective

Sobre a investigação em si, ela ainda continua girando em torno do caso da vítima com prostitutas. Por outro lado, a morte de Stan traz o patamar que deve ser a verdadeira motivação do crime: negócios. E assassino que se cuide, pois Frank não está para brincadeira! O que se percebe é que a tentativa de minar a investigação está tirando do telespectador a oportunidade de acompanhar um avanço maior na trama.

Como o foco do episódio ficou nos homens, Bezzerides teve pouco destaque, mas é possível prever uma parceria mais concreta entre ela e Velcoro. É inegável que eles funciona bem juntos e têm tudo para ir a fundo na investigação, doa a quem doer. Mas como há muitos interesses e dinheiro envolvidos, a consequência pode não ser das melhores. Quem mais está na ansiedade para ver o circo pegar fogo?!

Poucos episódios por temporada de uma antologia pode ser uma armadilha, pois o tempo urge para a resolução das questões (que não poderão ficar para o ano seguinte). Por isso, vamos torcer para que True Detective não se perca em “divagações” e continue entregando uma trama consistente sem deixar de dar espaço a personagens marcantes.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER