True Detective 2×06 — Church in Ruins

True Detective vem se tornando justamente o que tentou não ser: uma série policial como outra qualquer.

Eu não te fiz fazer nada. Te dei um nome e você fez sua escolha. E você sabia dessa escolha antes de sua esposa ou de qualquer outras dessas coisas. A escolha sempre esteve lá… esperando. E você não usou esse homem para se tornar o que sempre almejou?” — SEMYON, Frank

Não há como negar que a primeira temporada de True Detective tenha criado uma grande expectativa para o que vinha a seguir por conta do alto nível imposto. É até injusto comparar, já que são histórias diferentes, mas o fato é que a segunda temporada não tem correspondido à altura.

Church in Ruins, por exemplo, foi repleta de cenas impactantes e trilha sonora potente, no entanto, a história não é envolvente, fazendo com que tais momentos passem quase despercebidos. A cena do enfrentamento de Frank e Velcoro foi muito boa do ponto de vista dramático, assim como a visita do ex-policial ao estuprador e toda a trama envolvendo a festa que Bezzerides foi.

Porém, a sensação é sempre de que falta alguma coisa, um “tempero” a mais. Talvez estejamos sendo exigentes demais, pois o elenco é bom, o crime investigado envolve questões interessantes, mas por que será que, ainda assim, nada disso empolgue? Essa é uma pergunta de difícil resposta. Vocês também sentem que há um vazio?

True Detective

Sobre o caso em si, tudo parece mesmo girar em torno de uma conspiração, como já havia sido levantado em episódios anteriores. Com isso, Irina foi uma peça utilizada para desviar a atenção e rapidamente foi eliminada. Resta agora investir na garota desaparecida (e recuperada por Ani na festa), o HD, os diamantes e os contratos que Paul pegou.

E em meio a tantos caminhos a serem seguidos, Frank continua sua jornada para recuperar o dinheiro perdido com a morte de Caspere. Uma pena que o plot esteja correndo em paralelo e não haja interação dele com os detetives além de Velcoro. Isso poderia dar um ritmo interessante à trama, já que Frank é um ótimo personagem sem espaço para brilhar.

Aliás, brilho é o que está difícil de ver nos olhos de Velcoro. Após a descoberta que matou o cara errado, ele está num perigoso caminho de autodestruição, que pode piorar ainda mais pela decisão de se afastar do filho, já que estar com o garoto era um dos grandes motivos dele continuar lutando.

Assim como em Velcoro, falta brilho na série como um todo. E fica difícil saber o que esperar, pois expectativas demais podem decepcionar. Então fica a pergunta: True Detective tem atendido às expectativas de vocês?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!