True Detective 2×07 — Black Maps and Motel Rooms

True Detective mergulha cada vez mais na escuridão do mundo e dos personagens.

Eu estou tentando ser um homem bom.” — WOODRUGH, Paul

Em um mundo tão corrompido como o mostrado em True Detective, mesmo o menor lampejo de bondade foi sendo minado ao longo dos episódios. Dessa forma, a cada semana fomos levados a uma escuridão que predomina até as paisagens. E fica difícil encontrar a luz.

Como já comentado diversas vezes, a segunda temporada da série não brilhou tanto quanto o esperado. Mas isso não anula o grande momento neste penúltimo episódio. Já encaminhando para o desfecho da história, pistas importantes sobre o caso foram reveladas, que conseguiram, inclusive, surpreender.

A corrupção da polícia e dos políticos de Vinci já tinha ficado mais do que clara há muito tempo, mas Black Maps and Motel Rooms colocou alguns pingos nos is e guiou o telespectador para o esquema por trás dos acontecimentos. E tudo teve início no roubo à joalheria em 1992, depois Holloway, Burris e Dixon conseguiram suas posições de poder em Vinci ao roubarem os diamantes com a ajuda de Caspere, que de alguma forma devem ter chegado a Chessani.

True Detective

Porém, ao contrário do que se pensava, não faz sentido eles serem os responsáveis pela morte de Caspere, já que isso expôs todo o caso, enquanto bastaria que eles pegassem as pedras. As investigações mostraram também que o tiroteio com Ledo Amarilla foi uma armação para tirar deles qualquer resquício de culpa. E no meio disso tudo a revelação: os órfãos do roubo da joalheira- mais especificamente Laura, que era secretária de Caspere — podem ser os assassinos. Alguém esperava por isso?

Enquanto isso, Frank segue na sua jornada de vingança e recuperação de poder, quando descobre que estava sendo enganado por todos ao seu redor e que seu império já estava ruído mesmo antes de ele perceber. E que cena a que ele coloca fogo no cassino e na boate! Depois disso fica difícil prever o que vem por aí na caminhada do gangster. A glória plena ou o fracasso total?

Por fim, Paul segue rumo a uma armadilha e encontra ninguém menos que Holloway, que o chantageou com as fotos dele e de Miguel para conseguir de volta os documentos que ele roubou durante a festa que Bezzerides entrou. E da forma mais sombria possível, acaba morto na sarjeta. Com a morte dele e da Superintendente Davis, resta a Ray e Ani (que finalmente se pegaram!) o ajuste de contas.

Diante do cenário, uma coisa é certa: o final feliz passará longe.

O que vocês acharam do episódio? Deem a nota de vocês abaixo:

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!