True Detective finalmente decola na audiência… Tarde demais!

Com episódio final de 90 minutos, True Detective finalmente decola na audiência.

Domingo é das séries e ponto final! Pelo menos na TV a Cabo, afinal na TV aberta não há nenhum drama ou comédia digno de seu tempo.

True Detective foi a série que mais chamou atenção, garantindo bons números para seu final de temporada. Pena que só foi melhorar agora, no desfecho. Ainda assim, Ballers agradece pois conseguiu estrear seu inédito já com muitas gente sintonizada no canal.

Entre os realities, Project Runaway mostra certa melhoria, mas a dona da TV a cabo é Love & Hip Hop Atlanta, com mais de 3 milhões no público total. Pelados e Largados (Naked and Afraid XL) também está grande… Nos números!

O domingo das séries

True Detective (HBO) foi a melhor audiência de uma série original da TV a cabo no domingo. A série de despediu com uma boa audiência, ainda que tenha sido menor do que o finale da primeira temporada. Foram 2,73 mi no total, com demo de 1,2.

Naked and Afraid XL (Pelados e Largados, Discovery) foi o segundo programa da noite, é primeiro reality show da lista. O programa teve até mais público no total, com 2,8 mi. Porém, na demo ficou com 1,1 mi.

Ballers (HBO) surfou na onda dos detetives, com 1,71 mi no total e demo de 0,9. O mesmo não aconteceu com The Brink, que caiu ainda mais, totalizando 0,89 mi e 0,4 na demo.

The Last Ship (TNT), como sempre, teve uma audiência mais populosa. Foram quase 3 milhões de pessoas (2,98 mi), com demo de 0,8 mi. Falling Skies (TNT) não teve tanto sucessos. Na reta final, marcou 1,98 mi no total e 0,5 mi na demo.

A renovada The Strain continua caindo, marcou 1,26 milhões, com 0,6 de demo desta vez. Ainda assim, segue sendo a série mais assistida atualmente no canal FX. Foi a vigésima série mais assistida da noite.

I Am Cait caiu, mas não tanto quanto na semana anterior. Desta vez o tombo foi de uma posição, passando para o 27º lugar entre as séries mais vistas da TV a cabo. Foram 1,2 mi de pessoas sintonizadas no E!, com 0,5 mi na faixa demo.

A terceira temporada de Ray Donovan (Showtime) chegou a 1,32 mi e 0,4 mi na demo. Vale lembrar que a série tb foi renovada.

O final de Humans (AMC) marcou 1,4 mi e 0,4 na demo. A audiência foi mais baixa que a maratona de The Walking Dead que o canal exibiu na mesma noite. Mas o número está ok para esta época do ano. E a série foi renovada, então podemos respirar aliviados.

Terça quem brilha é reality

Love & Hip Hop Atlanta decidiu que o primeiro lugar do top 100 de segunda é dela, e não sai mais dali. Foram quase 3 milhões de pessoas ligadas no show, com demo de 1,4 mi.

Ele vai tão bem de audiência que até sua reprise está no top 10. Real Housewives OC não fez feio. Com seus 1,8 mi no total, chegou a 0,8 mi na demo.

Devious Maids, do Lifetime, caiu um pouco mais. Foram 1,33 mi de pessoas no total, com demo de 0,4 — igual a da semana passada. É a série mais vista do canal, atualmente. Restam ainda 2 episódios e pode ser que a audiência melhore.

Teen Wolf, que domina as redes sociais, marcou 1,104 milhões de pessoas, sendo que apenas 0,4 mi estava na faixa demo. A série caiu, mas é a melhor série dramática da MTV, atualmente.

The Fosters, da ABC Family, também caiu. Foram 1,06 mi no total. A demo caiu para 0,4 mi. A série enfrenta uma crise criativa e isso tem começado a refletir na audiência.

As noites de terça abalaram com Mentirosinhas

Sem qualquer surpresa, Pretty Little Liars foi a primeira série da lista, com mais de 3 milhões no total. A demo foi boa, 1,4 mi. O motivo, um só: revelaram toda a trama da série no midseason finale.

Rizzoli & Isles, da TNT, mandou bem nos números totais. Foram 4,33 mi, com 0,7 mi na demo. Tyrant, do FX, chegou a 1,34 milhões de pessoas, com 0,5 na demo.

Quarta segue com os Robertson!

A família mais maluca da Luisiana continua sendo o programa original/inédito mais assistido da noite de quarta. E ainda subiram uma posição, passando ao sétimo lugar. Antes de Duck Dynasty, só reprise!

A audiência total foi de 2,22 mi com rate de 0,8 mi. Suits, do USA, chegou a 2,30 mi com rate de 0,7 mi.

O docu-reality Catfish, da MTV quase marcou um milhão na audiência total, mas o que importa é o belíssimo rate de 0,5 mi. Sambou na cara de Teen Wolf, por exemplo.

Mr. Robot (USA) ainda aparece na lista, com 1,23 mi e demo de 0,4 mi. Assim a série fecha uma temporada, agradando aos fãs com um ótimo material, gerando muito buzz.

A noite de quinta teve Teen Mom II com total de 1,35 mi e demo espetacular de 0,8 mi para a proporção. Foi o primeiro material original da lista, perdendo para NFL e reprises das dominantes Family Guy e Big Bang Theory.

O reality show Alone, do History, aparece em décimo segundo lugar, com números bem melhores no total (quase 2 milhões), porém demo de 0,6 mi.

O reality Project Runaway, do Lifetime, também mostrou bom números. Na 17ª posição das séries mais vistas da TV a cabo, conseguiu público total de 1,93 mi e demo de 0,5.

Nas Redes Sociais

Tivemos um belo reflexo da programação à cabo no Twitter, com os mesmos eventos televisivos explodindo nas redes — é claro que as séries jovens se expressam melhor aqui.

True Detective foi número 1, impactando mais de 2 mi de pessoas, com 10 milhões de impressões só sobre a série. Foram 58 mil tuítes feitos por mais de 32 mil fãs.

I Am Cait alcançou 861 mil pessoas impactadas na rede, com um total de impressão de 1,5 mi. Foram mais de 17 mil tuítes gerados por 11 mil pessoas. Mas foi a terceira mais comentada da noite entre os programas de TV do domingo.

Já na segunda, Teen Wolf chegou em segundo com 975 mil pessoas impactadas por tuítes falando sobre a série, num alcance total de 4 milhões. Foram mais de 169 mil tuítes. Tudo isso feito por seus 33 mil fãs que assistiram ao programa e tuitaram.

Love & Hip Hop Atlanta pode ser primeira na TV, mas nas redes fica em quinto, com 745 mil pessoas impactadas, alcance de 4,6 milhões, 87 mil tuítes e 31 mil fãs comentando.

Na terça, PLL foi imbatível, com um possível novo recorde: mais de 6 milhões de pessoas impactadas por tuítes sobre a série. O alcance foi de 68 milhões de pessoas, com 1,6 milhões de tuítes gerados por 391 mil fãs. UOW!!!

Na quarta tivemos Catfish na lista, como terceiro programa mais comentado e número um entre todos os programas de TV a cabo. Foram 398 mil pessoas impactadas, com alcance de mais de 1 milhão, 22 mil tuítes gerados por seus 11 mil fãs.

Na quarta, Teen Mom II e Lip Sync Battle foram quarto e quinto lugar, com o primeiro impactando 258 mil pessoas, com alcance de 1,3 mi, 10 mil tuítes e 4 mil pessoas comentando. Lyp Sinc impactou 233 mil, com 290 de alcance, 4 mil tuítes e 3 mil tuiteiros.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER