True Detective tomba feio enquanto I am Cait surge poderosa

Sem grandes estreias ou eventos, as disputas mais interessantes ficam para a TV aberta, com I am Cait despontando na tela do E!

I am Caitlin

A TV americana segue um tanto parada, se preparando para a competição brutal que se iniciará durante a fall season.

Os grandes destaques (e tombos) ficaram para a TV a cabo, com a chegada da poderosa I am Cait e a baixa em séries que tem público forte como True Detective, Teen Wolf e Pretty Little Liars.

Ainda assim, as três se destacam nos números sociais, ocupando boas posições nas noites de domingo, segunda e terça, respectivamente. Vamos dar uma olhada nisso!

Domingo de Realities na TV Aberta e Fechada.

O Domingo, 26 de julho, foi Big para os Brothers da CBS, com BB marcando 5,95 mi. O reality já foi mais forte e há algum tempo que não sobe na demo, sempre abaixo do 2.0.

A TV a cabo, que trouxe novidades, foi um pouco mais feliz. Tivemos a estreia da super promovida I am Cait, estrelada por Caitlyn Jenner. Tanta promoção deu resultado. O show do E! teve 1,2 na demo, com quase 3 mi no total. True Detective caiu para sétimo lugar, um tombo feio! Demo de 1,0 cravado e audiência total de 2,3 mi.

A situação foi melhor nas redes sociais. TD ficou em segundo lugar, com 20 mil tuítes gerados e um alcance de 3 mi de pessoas. Adivinhe quem ficou em primeiro? Caitlin, com 87 mil tuitadas! Foram pelo menos 53 mil pessoas comentando o programa ao vivo. Parabéns.

Mas voltando à TV, se True Detective não segura a audiência, imagine suas irmãs de canal Ballers e The Brink!

Com o poder de the Rocky, Ballers ainda entrou para o top 10 com 0.9 de demo e 1,8 mi no total. Já The Brink parece ser muito complicada (apesar de genial) para o público comum. A série tem rate de 0,4 na demo e não chega a um milhão no total. Vale lembrar que Veep, a antecessora, marcava 0.5 na demo. Não muito diferente.

E se serve de consolo, a noite foi fraca para a maioria das séries. The Last Ship (TNT) e Strain estão no top 20. A primeira, que tanto se gaba de ser a série mais assistida da TV a cabo, continua com o post. Foram 2,95 mi no total. Porém, a demo não chega a 0,7. Falling Skies surfou na onda do navio, com total de 2 mi e demo de 0,5.

Pior está The Strain (FX), com 1,4 mi no total e 0,6 de demo (um pouco melhor que FS, neste caso). Ray Donovan (Showtime) também trouxe números tímidos como 1,4 mi no total e 0,5 de demo. Masters of Sex (Showtime) nem entra para a lista!

Nossa amada Humans, parceria do Channel 4 com a AMC, marcou baixo: 1,1 mi com demo de 0,4. OREMOS, caso contrário vão aniquilar os robôs de vez.

Segunda de ressaca.

Segunda reverbera o sucesso dos realities na TV aberta, com The Bachelorette (ABC) entrando para o top 10 com seus 2,3 de demo e 7,9 mi no total. Sambou na cara dos bailarinos de So You Think You Can Dance (Fox), que não chega a marcar 1 na demo, e traz audiência de TV a cabo no total, com 2,8 mi.

Como estamos no verão americano, a TV a cabo tem reality brilhando mais que dia ensolarado. Love & Hip Hop (VH1) foi a maior audiência da semana, com demo de 1,5. Teen Wolf, da MTV chegou à casa do milhão com 1,1 no total e 0,4 na demo. Isso rende à série adolescente o 26º lugar.

Nas redes sociais Teen Wolf ficou em segundo lugar na quantidade de tuítes, à frente de Love & Hip Hop. Foram 246 mil mensagens sobre lobisomens, mostrando que os bons números das séries do domingo no Twitter não são nada diante de uma série adolescente. Ainda assim, a liderança foi de The Bachelorette com 281 mil, com o posto de série mais comentada na rede social esta semana.

Quem bom seria se a demo de UnReal conseguisse os números de tuítes que Teen Wolf alcança. Se você procura a audiência desta série, melhor olhar para o chão da BR. Ela não entrou para o top 100 e amarga 0,57 no total e 0,2 na demo! Parece que reality show só faz sucesso quando é reality show mesmo.

Devious Maids, também do Lifetime, pelo menos está entre as 100 séries mais vistas com 1,2 mi no total e demo de 0,4.

Terça tem talento.

O talento dos americanos foi o ponto alto da noite, com 10 mi sintonizados na NBC para ver America’s Got Talent. A demo representa praticamente 20% deste total, com 2,1 — também a demo mais alta. A única série inédita da noite, Zoo (CBS) pontuou menos que a reprise de NCIS, chegando a 7 mi no total e 1,2 na demo.

Na TV a cabo tivemos Rizzoli & Isles (TNT) com total de 4,4 mi (Cadê The Last Ship se gabando?), com 0,8 de demo. Bons números! Pretty Little Liars (ABC Family) caiu, e pegou o último lugar no Top 10, mas o importante é estar lá. Foram 1,5 mi no total, com 0,7 de demo. A previsão é de queda na semana que vem. Vamos ver!

Tyrant (FX) chegou a 1,2 mi de pessoas, mas na faixa demográfica que interessa marcou 0,4. A série adolescente da MTV, Scream, foi a centésima série mais assistida na noite — ela estava indo bem, mas não segurou o peso. Apunhalada por reprises de Seinfeld e Friends em outros canais, marcou 0,3 na demo e chegou a 751 mil pessoas no total.

Pouco, se considerarmos que é baseada em uma franquia tão poderosa. Ainda bem que a série já foi renovada.

Nas redes sociais, Pretty Little Liars convoca seu exército completo e fica com a primeira posição. Na frente até mesmo da líder de audiência da TV aberta, AGT. As mentirosinhas geraram 150 mil tuítes.

Quarta, mais uma noite de realities…

Extant, a única série com episódios inéditos na TV aberta dos EUA, chega ao décimo lugar dos programas mais assistidos em uma noite que não traz muitas opções (Netflix agradece). Entre os inéditos, só deu reality: com Big Brother (CBS) se dando bem novamente. Foram 5,7 mi no total e 1,8 na demo; Americas Got talent (NBC) chegando a 5,8 mi com demo de 1,6 e Master Chef (Fox) na rabeira com 4,73 mi no total e demo de 1,5.

Na TV a cabo Duck Dynasty (A&E) é a primeira, se considerarmos apenas o conteúdo de TV a cabo. A série perdeu para repetecos de The Big Bang Theory, Family Guy e American Dad. E também não tinha os tubarões de Sharknado para lutar, como na semana passada. Foram 2,2 mi no total e 0,8 na demo.

A série Suits (USA) marcou 2,1 mi no total com demo de 0,5. Sua irmã de canal, Mr. Robot, pontuou ainda menos. Teve um total de 1,2 mi e demo de 0,4.

Quinta, um alívio para os fãs de séries!

Enquanto tivemos o bom desempenho de The Astronaut Wives Club (ABC), com 4 mi no total e demo de 0,3, Beauty and the Beast (The CW), marcou feio com 980 mil pessoas no total de audiência e 0,2 na demo. Podemos dizer que o canal The CW tem uma baixa distribuição se comparado à ABC, porém os números são ruins mesmo.

Na faixa das 22h tivemos uma boa disputa entre CBS e ABC com Under the Dome e Rookie Blue, respectivamente. A primeira venceu, com 4,68 mi e 1,0 na demo. A segunda não perdeu feio, marcando 3,66 mi no total e demo de 0,7.

Nada interessante na TV a cabo que mereça ser analisado.

O que dizer sobre a sexta?

Se você pergunta pensando na TV aberta, a resposta é: nada também! Já a TV a cabo deixa os bons números para realities de pesca e busca ao tesouro. As séries do SyFy ganham espaço, como Defiance com 1,2 mi no total e 0,29 na demo, e Dark Matter, com 1,22 mi no total e 0,29 na demo.

Podem parecer números baixos, mas a real é que as séries cresceram em audiência. E quanto às noites de sábado? é melhor que você esteja bem longe da TV nesse dia.

Preocupado com os números? Ou sua série favorita está salva? Comente.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER