TV Aberta: Os Realities venceram a prova do líder!

Com números expressivos de audiência e também nas redes sociais, realities se mantêm como melhor entretenimento para o verão na TV Aberta dos EUA.

americas-next-top-model

É nessa época que os canais da TV Aberta sentam o pé no freio com a produção de séries dramáticas! Eles estão economizando para as grandes estreias da fall season e por isso a ordem é gastar menos.

Daí é pura matemática: série dramática sem grana perde a qualidade (e a audiência). Reality, que é um formato mais barato de se produzir, ganha vantagem e desbanca. E como em qualquer matemática, os números são a maior evidência.

Confira como os reality têm ganhando todas as provas de liderança, trazendo bons números em redes sociais e na audiência.

Um Big Domingo para a CBS

O Big Brother continua imbatível nas noites de domingo americanas e esta semana ainda aumentou a audiência na faixa demográfica 18–49. Alcançaram 1,9 mi numa demo que teve share de 7 mi. O total de audiência foi de 6,26 mi. A CBS deve estar bem feliz pois o programa marcou a mais alta audiência em noite de domingo na summer season até agora.

Já a ABC, nem tanto. Apesar de não ter ido mau e dividir o post de emissora número um com a CBS na faixa adulta, a estreia de Bachelor in Paradise teve queda na demo, marcando 1,1 mi (21% menos em relação a season premiere do ano passado) e um total de 3,6 mi.

Já no Twitter houve uma troca de posições. BiP ficou em primeirão, com 36 mil tuitadas, 12 mil tuiteiros falando sobre o programa e mais de 8 milhões de impactos gerados por estas mensagens nas redes sociais. Foi o programa de TV mais comentado da noite.

Big Brother ficou em quarto na listagem geral, mas em segundo se considerarmos os programas de TV aberta (série, ou reality). Acumulou 54 mil tuítes, 17 mil tuiteiros e um alcance de 11 milhões de impactos gerados. Bem mais do que BiP, né

Mas, o que conta no Twitter é a audiência única, ou seja, quantas pessoas foram atingidas por um tuíte relacionado a um show, ou mais. E não quantas vezes as pessoas foram atingidas. E nesse sentido, BiP atingiu mais gente, com 1,248 mi contra 646 mil do BB.

Segunda Ninja na NBC

O bizarro American Ninja Warrior, da NBC melhorou sua audiência esta semana chegando a 1,9 mi na demo e 6,52 no total. Foi o reality mais assistido da noite.

Ainda assim, muita gente se ligou em Bachelor in Paradise, que passou para 1,3 mi na demo e 4,66 mi no total — melhor do que na noite anterior. A ABC agradece!

Inclusive ao pessoal do Twitter. O reality foi o mais comentado e o terceiro programa de TV mais comentado da noite, com 27 mil tuítes, 12 mil tuiteiros e 4 milhões de impactos gerados por esses tuítes. Sucesso! A audiência única por pouco não chegou a 1 milhão.

Outro reality que se destacou na segundona foi So You Think You Can Dance (Fox), com 0,9 mi na demo e 3,2 mi no total. SYTYCD ainda ficou em quinto lugar entre os programas de TV mais comentados do Twitter e em segundo entre os realities de TV aberta, com 63 mil tuítes, 22 mil tuiteiros e 2 milhões de impactos. Seu total de audiência única foi de quase 500 mil.

Terça sem concorrência

America’s Got Talent foi a campeã da noite, marcando um total de 10 milhões para a NBC e uma demo de 2,2 mi — sendo que o share era de 8 mi. A única concorrente da noite era a Fox com Are You Smarter Than a 5th Grader?, com 0,6 mi na demo e 2,17 mi no total. Ou seja, o talento dos americanos sabe sambar!

A quarta apetitosa da FOX.

Se tem um dia que a Fox se dá bem, é na quarta-feira com seu MasterChef. A emissora conquistou 1.5 mi na demoa e um total de 4,94 mi. Não foi a maior audiência da noite, mas serviu bem o público.

Como uma noite forte de reality, o embate pelo primeiro lugar ficou entre a CBS e a NBC. A primeira trouxe mais uma edição do Big Brother, com 2,2 na demo (share de 9 mi) e total de 6.58. Só que dessa vez o BB não dominou.

Que saiu na frente foi a NBC, com 1,5 mi de demo (share de 6 mi, ou seja, 25% do total disponível) e um total de 6,99. Quem rendeu essa maravilha ao canal? America’s Got Talent: World’s Got Talent.

Mas a delícia cremosa estreante foi America’s Next Top Model, com 0,4 mi (share de 2 mi) e 1,15 mi no total. Fuéeeeem. Tyra Banks vai ter que se esforçar no smizey se quiser conquistar a audiência.

Ainda assim foi melhor que o bizarro A Wicked Offer, também da CW. A série promete dar uma grana preta para uma pessoa, mas ela assina um contrato e precisa fazer coisas perturbadoras. O total foi de 0,69 mi e na demo 0,3 mi. Nada bem.

A noite dos realities na TV aberta ainda teve Home Free (Fox) e Celebrity Wife Swap, que é a troca de esposas de (sub)celebridades, na ABC. A primeira chegou a 0,8 mi na demo (share de 3 mi) e marcou um total de 2,79 mi. A segunda conquistou 0,8 mi na demo e, no total, pouco mais de 3 mi.

Realities de Quinta são de primeira!

A NBC segue tentando com Food Fighters e a série não tem queimado o filme. Conquistou quase trinta porcento do share se analisarmos o demo total de 3 mi.

FF ficou com 0,9 mi desta fatia e um total de 3,70 mi. Isso foi mais do que a série dramática da ABC no mesmo horário e representa um ganho de 13% em relação a semana passada.

Big Brother foi novamente o campeão, com 6,23 mi no total e 2,2 mi no share. A audiência de uma caidinha, mas o programa está bem de saúde!

Quer saber a audiência das séries de TV aberta? A coisa foi feia. Confira aqui. E se quiser ficar por dentro da audiência de TV a cabo, venha.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!