TVD 3×10 — The New Deal

“Por que você insiste em me salvar?”— Damon

Não sei vocês, mas adoro episódios que começam com um sonho, previsão, intuição, e que pode vir a ser o final de uma história, de uma temporada, ou de um pesadelo. The New Deal começou bem assim, com Bonnie sonhando com quatro caixões escondidos na antiga casa das bruxas, sendo que em um dos caixões está o corpo de Klaus. Gostei de ver Bonnie inserida nas ações, até então, ela estava bem apagada nessa temporada, e tudo mostra que ela será peça chave nesse desenrolar.

O legal de The Vampire Diaries é ser uma série sem muitas enrolações. Ações e sub-tramas são resolvidas em um mesmo episódio, como o medo dos personagens sobre o silêncio de Klaus e uma possível volta sua, e tudo que isso pode gerar. Não deu outra, Klaus está de volta já no início do episódio, com “sangue nos zóio”, querendo vingança, querendo seus parentes de volta, querendo Rebekah. E do outro lado, Stefan e suas caras e bocas, querendo também vingança por tudo que Klaus já tirou dele.

Esse jogo de “quem roubou meu queijo” será o mote dos próximos capítulos. O que chamou mesmo atenção foram as relações familiares: Elena/Jeremy, Damon/Stefan e Klaus/Rebekah, e as concessões e novos acordos que todos fizeram em nome desse amor fraternal.

Foi emocionante a cena em que Elena pede a Damon que apague mais uma vez as memórias de Jeremy, a isso chamamos de proteção. Como foi previsível, mas não menos passional, a decisão de Klaus em não despertar Rebekah, o que podemos dar o nome de culpa. E o confronto entre Damon e Stefan, que mesmo ao saber do motivo de Stefan ter impedido a morte de Klaus, não dá o braço a torcer e termina com a frase lá de cima, com os dois sabendo a resposta.

No mais, será interessante acompanhar nos próximos episódios como Tyler lidará com sua dualidade emocional e se Alaric terá alguma função de respeito nessa temporada.

Putz, já estava esquecendo do beijo entre Damon e Elena. Mil perdões. Posso garantir que esse beijo foi sem nenhuma concessão ou parte de novos acordos. Foi por gosto e vontade.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER