TVD 3×11 — Our Town

“Deve conhecê-la melhor antes de se tornar seu defensor” — Brian Walters

A frase que abre esse texto foi tirada de um conselho que Brian Walters dá a Alaric sobre Meredith. Brian é apresentado a nós como ex-namorado dela e atual membro do Conselho Médico Legista.

Mas afinal quem é Meredith Fells? O que sabemos, até então, é que além de médica, Meredith faz parte de uma das famílias fundadoras de Mystic Falls e que não tem nada a ver com a personagem do livro. Ela chegou envolta em mistérios e não veio a passeio. Tem coisa ruim no ar.

A relação dela com Brian não é apenas de ex-namorados, o envolvimento dos dois vai além disso. Ao perguntar para Meredith, “você tem ideia de com quem está mexendo?” fica claro que Brian sabia das reais intenções da Dra Fells. E sobra para mim a pergunta: e quem é o “quem” em questão?

Enquanto isso, Elena, Bonnie e Matt preparam uma surpresa de aniversário para Caroline. Mas a loirinha não está para festas. Além de estar chateada com Tyler que, ao que tudo indica, acatou a sua natureza predadora, pondo assim, um ponto final na relação dos dois, ela não vê motivos para comemoração, uma vez que, nunca de fato viverá os seus tão esperados 18 anos. Mas, os amigos não se dão por vencido e decidem então comemorarem o funeral de Caroline (mórbido no último).

Quem também não está para festas é Stefan que decidiu, mesmo a contra gosto de Damon, dar fim ao exército de híbridos de Klaus, em mais um plano de enfraquecer o todo poderoso. Stefan acha que para derrotar um vilão é preciso agir como tal, nem que para isso seja preciso sacrificar Elena, responsável pela criação dos híbridos.

Claro que Klaus não deixaria isso barato e ordena a Tyler que dê fim a Caroline, mordendo-a. Prestem atenção nessa cena, Tyler o enfrenta dizendo que não faria tudo “o que o seu mestre mandar”, e Klaus o deixa livre para tomar suas próprias decisões. Vocês conheciam esse lado benevolente de Klaus?

A cena do “funeral” de Caroline foi extremamente importante para o desenrolar de algumas questões. Bonnie deixa claro para Elena que ela não tem o direito de controlar as pessoas, como a sua decisão em apagar mais uma vez as memórias de Jeremy fazendo-o mudar de Mystic Falls, e que não já não reconhecia mais a amiga. E coube a Matt, a observação mais certeira do episódio, a de que Caroline e Elena estão presas a uma vida que não existe mais, e que as duas devem seguir em frente para o bem delas e de todos.

Mas lógico que Caroline não sairia ilesa de um episódio. Na tentativa de reatar com Tyler, ela foi surpreendida com uma mordida ao invés de um beijo. Não era esse o presente que ela esperava. E pela cena, acho que nem Tyler queria fazer isso realmente. Fica claro o poder de Klaus sobre os seus seguidores e que a natureza dos híbridos é realmente seguir suas decisões por mais que tentem lutarem contra isso. Tyler, com certeza, é o personagem que tem mais problemas em se reconhecer em sua nova vida.

“Você precisa ajustar sua percepção de tempo, Caroline. Você não precisa se prender a laços humanos”. E o quer Klaus afinal? Ao mesmo tempo em que ele ordena Tyler a matar Caroline, ele vira o grande salvador da pátria ao dar o seu sangue para salvá-la, e aceita a chantagem de Stefan colocando o seu exército de híbridos para correr de Mystic Falls? Em se tratando de Klaus, onde tem bônus tem ônus. Podem ter certeza que Caroline em algum momento terá que retribuir esse favorzinho.

Espero do fundo do coração que Elena ouça os conselhos de Matt e siga em frente. Que enterre de vez aquela Elena do passado, e permita-se viver o amor que todos nós queremos que ela viva! No seu confronto final com Stefan, ele deixou claro, em meio a toda tensão da cena, que não é mais o mesmo, que seu único objetivo é acabar com Klaus, e que ela deve seguir em frente. E cá pra nós, se em um episódio duas pessoas lhe dão o mesmo conselho, é melhor segui-lo. Go Elena, go!

E que maneira mais CSI de terminar o episódio hein?! Realmente, Meredith veio pra ficar…

Achismo do episódio: Tenho para mim que Jeremy não foi embora coisíssima nenhuma, ou se foi, voltará rapidinho. Bonnie deixou plantada a sementinha da dúvida em sua cabeça, fazendo-o questionar se esta mudança era mesmo por vontade própria. E, a cena de despedida dos dois, não me convenceu. Prestem atenção e me contem o que acharam.

Então é isso pessoas, inté semana que vem.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER