TVD 3×13 — Bringing Out The Dead

“Família acima de tudo” — Elijah

Pelas cenas iniciais do episódio dava a entender que seria um daqueles arrastados, com algumas tentativas de Klaus em recuperar o caixão principal, os Salvatore armando um contra-ataque, enfim, não estava esperando muito coisa…

Até que Elijah solta a frase acima, durante o jantar entre ele, Klaus, Damon e Stefan, e tudo fez sentido. Em meio a tantos caos sob Mystic Falls, como bem observado por Matt, voltar-se para o seio da família é uma solução madura e estratégica seja para quem busca um amparo, uma recuperação de forças ou um pretexto para vingança.

Foi assim a despedida de Bill Forbes, que, ao ser atacado pelo misterioso serial killer que está abatendo os membros do conselho das famílias fundadoras, preferiu morrer a viver como vampiro. Ao lado da filha e da ex-mulher, Bill liberta Caroline da culpa de ser uma vampira e, que antes disso, ela era a filha perfeita.

Já Abby está recuperando seus poderes de bruxa a partir do momento que se abre para recuperar o amor da filha, Bonnie. E juntas, duas gerações de uma mesma linhagem de poderosas bruxas, conseguem finalmente abrir o misterioso caixão. Prestaram atenção na cara de Abby quando Bonnie sai do esconderijo? Gostei não, hem.

Voltando ao jantar… O pretexto do encontro seria negociar uma falsa trégua com Klaus para ganharem tempo na tentativa de Bonnie e sua mãe conseguirem abrir o caixão. Os irmãos Salvatore devolveriam o misterioso caixão a Klaus desde que o mimado vilão e toda sua família nunca mais voltassem à cidade, deixando todos em paz. Klaus concorda com a proposta desde que Damon e Stefan se afastassem de vez de Elena.

Entre trocas de farpas, fiquei com a dúvida: de que lado realmente Elijah está? Dos Salvatore, que desejam a derrota de Klaus? Ou do irmão, por possuir o “vinculo sagrado da família”, tão bem defendido pelo vilão supremo? Não podemos esquecer que nos foi revelado nesse super jantar que Elijah e Klaus amavam a mesma mulher, Tatia, a Petrova original!

Mas minha dúvida durou pouco, Elijah, como suspeitei no episódio anterior, chegou com sede de vingança, e esperto como só ele, não veio sozinho, retirou as estacas dos outros originais: Rebekah, Finn e Kol promovendo um encontro entre irmãos, como ele disse, para “tratarem de assuntos familiares”.

Olha, eu não sei na casa de vocês, mas na minha quando a guerra estava declarada entre eu e meus irmãos, só uma pessoa conseguia botar ordem no circo, minha mãe. E mesmo em uma família de originais não é diferente. Como é típico em Vampire Diaries, ficamos boquiabertos com a entrada de Esther e a revelação, que pelo menos para mim ficou claro, que era ela que estava no caixão misterioso.

Agora começam os questionamentos: Seria mesmo Esther a única forma de acabar com Klaus? Em sua volta, Klaus diz “você veio para me matar”, no que ela responde, “eu vim lhe perdoar”. Os próximos episódios trarão algumas respostas e lógicos mais questionamentos. Acho que Esther não teria coragem de matar o próprio filho, ele é uma peça poderosa da linhagem. Sinto que sua vontade é reunir as forças da família, mas para o bem ou para o mal? Não sei, desconfio que a vida de Elena esteja na reta dela.

E quanto ao serial killer? Seria realmente Meredith? Se sim, quais os motivos? Porque destruir os membros do conselho das FAMÍLIAS fundadoras de Mystic Falls? E porque deixar as adagas de Alaric como marcas dos crimes? Não vejo Meredith como uma vingadora ou assassina solitária. Acredito que tem algo ou alguém maior por trás disso tudo.

E o diálogo entre Damon e Stefan ao saírem da casa de Klaus? Pelo visto Damon sabe que no fundo, por mais que Elena sinta uma atração por ele, é Stefan que ela realmente ama e, por causa desse amor, que ele, Damon continua salvando Stefan de seus planos mirabolantes.

Que venha o próximo episódio. Inté mais!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER