TVD 3×18 — The Murder of One

“A escolha é acreditar que você pode ser salvo” — Caroline

Sabe aquela máxima de que sexo até quando é ruim, é bom? Acho que podemos aplicá-la neste The Murder of One. É o terceiro episódio seguido que foi arrastado e sem ritmo, mas que teve alguns pontos interessantes, sendo que um deles, fundamental para o confronto final entre os Salvatore & Cia x Originais.

Vocês tinham alguma dúvida que o plano das estacas não iria dar certo? Foi uma sucessão de erros, afinal que graça teria em exterminar os Originais faltando alguns bons episódios para o término da temporada? E uma quase conclusão que podemos tirar: Será que eles serão realmente banidos da face da terra? Explico:

Ao exterminarem Finn, fomos surpreendidos pela revelação de que ao matar um Original, toda a linhagem de vampiros nascidos a partir dele é incluída no pacote. Grande mamãe Esther que não queria apenas o fim dos Originais, mas sim de toda a raça de vampiros.

Olha os roteiristas ganhando um pontinho. Para movimentar ainda mais essa trama, agora os nossos heróis terão que descobrir de qual linhagem fazem parte, e assim, terão que pouparem esse Original. Porque a lógica é: Abby e Caroline foram mordidas por Damon, que junto com Stefan foram mordidos por Katherine (saudade eterna), uma vez mordida por Rose, uma vampira transformada por um Original. Uma coisa é certa, se matarem Klaus, pelo menos Tyler também será morto.

Outra ação que pode movimentar muito essa reta final é descobrir onde está a estaca feita de carvalho branco de Alaric. Depois de ver Damon sendo torturado à exaustão por Rebekah (amor eterno), Stefan se vê obrigado a entregar para Klaus todas as estacas que os irmãos fizeram. Todas, menos a que ficou com Alaric. Mas o fato é, o exterminador de vampiros não faz a menor ideia de onde escondeu sua estaca, uma vez, que estava “tomado” pelo seu lado negro.

Fora esses dois fatos, o episódio foi lento. Porque tivemos Bonnie toda se rasgando de chorar por ter “ajudado” Klaus (cochilada n 1). Acho que ela deveria pegar o livrinho de feitiços da Bruxa Keka e sumir no mundo, como fez sabiamente sua mãe.

E de outro lado, Stefan e Elena naquele mesmo discurso de que tudo que acontece é culpa minha; eu te amo, mas não sei o que sinto por Damon; eu perdi você quando somente quis exterminar os Originais (cochilada n2). Ai gente, que chatice. E coloco a culpa em Paul Wesley que conseguiu com sua canastrice dramática transformar Stefan em um dos personagens mais sem graça de TVD.

Bonitinho mesmo foi a conversa de Caroline (coisa linda de Deus) com Alaric!

Bom, agora teremos mais um hiato de duas semanas. É a vida não está fácil para ninguém. Nos vemos por aí.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER