“Porque você não deixa as pessoas verem a bondade em você?” — Elena
“Porque quando as pessoas vêem bondade, esperam por ela. E não quero ter que viver com as expectativas de ninguém” — Damon
Estamos de volta! E agora sem nenhum hiatus para esfriar as emoções desse final de temporada. Heart of Darkness foi excelente, ditando o tom do que virá por aí. Tivemos Elena e Damon em cenas de tirar o fôlego, e Mama Esther quebrando a banca para o desespero da ninhada.
Já estava na hora dos roteiristas tirarem Jeremy e Tyler da sombra e água fresca. Vamos justificar os salários, galere! Tyler volta a Mystic Falls crente que conseguiu se livrar do encosto de vampiro chamado Klaus. Enquanto Damon e Elena vão até Denver atrás de Jeremy para que ele consiga falar com Rose, a vampira morta que pode desvendar de qual Original vieram Stefan e Cia.
Tão logo matou a saudades de Caroline, a loirinha trouxe Tyler para a realidade. Agora ele já sabe que está correndo perigo de vida, caso Klaus seja exterminado pelos Salvatore. Mas parece que isso não o abalou tanto quanto a sua desconfiança de que Caroline está tento algo com seu “criador”. Bateu em retirada sem deixar nossa ídola maior se explicar. Na boa, deixa Tyler uivando pra lá e vai ser feliz com Klaus, Caroline!
Já Jeremy conseguiu falar com Rose, mas que em nada acrescentou para desvendar a charada. Na verdade Rose não foi mordida por um Original, mas sim por Mary Poter, essa sim, transformada por um. A dúvida agora é por qual Original, Miss Poter foi mordida, uma vez que ela rodou na mão de todos. Mas a grande função de Jeremy foi ser o empata f*da da temporada. Isso sim é imperdoável!

Vamos falar de coisa boa? Para início de conversa, quando eu digo que Stefan é um bundão muitos torcem o nariz, mas como alguém em sã consciência deixa o amor da sua vida viajar com o concorrente ao coração da moça? Aloow, já dizia o ditado, no amor e na guerra valem tudo!
E Damon não perdeu tempo, embalado por “Never let me go”, de Florence + The Machine, ele aproveitou da confusão sentimental de Elena e se mostrou inteiro para ela, e disse com todas as letras que não facilitará em nada a sua decisão entre qual dos dois Salvatore será sua escolha. Sem pensar muito, e numa hora dessas é o que menos se precisa, Elena se atira em Damon, e “as minas pira”. Só não foi melhor, porque Jeremy, com medo do escuro, foi lá atrapalhar a festa.
Brincadeiras à parte, mesmo que no final da cena Elena deixa a entender que pode vir a escolher Stefan, faço das palavras de Rose, o porquê de preferir o casal Elena e Damon. Segundo a vampira, Elena consegue extrair o lado de bom de Damon que poucos conhecem. E que Damon por sua vez, ao provocar Elena a faz ter atitudes inesperadas. Com Stefan, Elena tem a certeza da calmaria do amor, já com Damon, tudo será ao extremo.
E quando achamos que o episódio já estava bom demais com essas explosões de sentimento, eis que surge mamãe Esther para botar ordem no galinheiro. Numa jogada de mestre, a bruxona toma o corpo da filha Rebekah, engana Klaus e consegue um momento a sós com o lado mau de Alaric. A sós com a face negra do professor, ela propõe que os dois dêem fim aos Originais. E isso tudo só ficamos sabendo nos segundos finais do episódio.
Olha, como Esther irá dar fim aos filhos com apenas uma estaca, já não sei. O que sei é que essa parceria é perigosa em todos os sentidos, para todos os envolvidos, não somente para os Originais. Muita calma nessa hora que as emoções estão apenas começando.
Até a próxima semana !
Deixe um comentário