TVD 3×20 — Do Not Go Gentle

“Stefan é seu amor épico” — Caroline

Olha, se um tempo atrás alguém viesse me falar que Alaric conduziria um dos grandes desfechos da terceira temporada, eu mandaria internar. A dois episódios para a sesason finale, o professor que ficou apagado dramaticamente até os 45 minutos do segundo tempo tem em mãos a arma e a vontade para exterminar TODOS os vampiros da face da terra.

“Do Not Go Gentle” teve de tudo um pouco, mas começo destacando quem foi a verdadeira responsável por colocar Alaric em evidencia: Mama Esther! É da bruxona todos os méritos. Afinal, Esther articulou meticulosamente todos os passos que conduziu a transformação de Alaric, no que ela chamou de “caçador definitivo”. Até uma possível falha, que impedisse a concretização do feitiço, foi calculada, tanto que coube a Bonnie terminar o serviço.

A decisão de Alaric em não completar a transformação foi responsável por uma das cenas mais lindas que já vi em Vampire Diaries. A despedida do professor, principalmente de Jeremy e Damon foi algo tocante, pelo menos para mim. Estrelinhas para Ian Somerhalder, que conseguiu passar da forma Damon de ser, toda a tristeza que o vampiro estava tendo em perder alguém querido por ele.

Mas como Vampires adora uma reviravolta, agora temos o “Caçador Definitivo”. Um vampiro que odeia vampiros e vai literalmente com sangue nos zóio atrás de todos aqueles que amamos odiar. Será interessante vermos como será o desenrolar dessa tramóia. Porque temos que pensar que, até onde entendemos, Alaric não fará distinção de vampiros. O desejo de Esther é o extermínio total da raça.

Em outro ponto do episódio, temos a dupla versão vampiresca para Dona Flor e seus Dois Maridos. De um lado temos Stefan-Elena-Damon, de outro Klaus-Caroline-Tyler. Embora eu ache que Caroline combine muito mais com Klaus, e que ele ainda vai perturbá-la muito através de promessas e charmes, não vejo um futuro para os dois. Estou baseando pelas notícias de que Klaus não terá uma presença fixa na próxima temporada, então o mais certo é que Caroline escolha ficar com Tyler (por enquanto).

A coisa complica é com o triangulo central da trama. Olha, a cena de Elena e Stefan dançando no baile dos anos 20 pode ter sido linda e tudo, e está na cara que os dois se amam, mas não achei certa sua atitude. Como que Elena lasca um beijo daqueles em Damon e no episódio seguinte já volta a arrastar asa pra Stefan? As bitches da série são Rebekah e Katherine, pode ir tirando seu cavalinho da chuva.

É de ficar puto com uma atitude dessas, mas não surpreso. Elena é uma personagem insegura, sempre foi. Até tomar uma decisão, e nem sempre acertadas, cria uma confusão entorno de si. Então fico em dúvida se teremos uma definição amorosa por parte da heroína ainda nesse finalzinho de temporada.

Se nos basearmos nas atitudes de Elena, que já está a duas temporadas indecisa, mais uma não será nada. Embora torça para Elena e Damon, não é surpresa para ninguém, acho que o “amor épico” prevalecerá.

Uma saudade: estamos a dois episódios do final e até agora nada Katherine dar as caras. Será que seremos brindados com um retorno épico da nossa canastrona preferida? E outra, será que a Dra Meredith Fells foi somente uma promessa mal cumprida? Tinha depositado muitas fichas nessa garota, viu.

Até semana que vem!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER