TVD 3×22 — The Departed [Season Finale]

“Quando estou com ele (Damon) isso me consome” — Elena

Qual é a verdadeira função de uma season finale? Para mim, ela tem que ter ritmo, coerência, e uma carga enorme de emoção para amarrar as histórias, e o mais importante, ao seu final, gerar uma expectativa de que a próxima temporada ser melhor que esta que terminou.

Em The Departed tivemos tudo isso. Arrisco a dizer que The Vampire Diaries conseguiu, até o momento, apresentar a melhor season finale da temporada 2011/2012. A partir das escolhas feitas pelos principais personagens neste episódio, a série ganha um gás renovado para desenvolver uma temporada com as consequências das decisões tomadas.

“Os espíritos não mandam mais em mim. Fiz isso porque eu quis” — Bonnie

O que fazer com o corpo de Klaus e como lidar com Alaric? O episódio começa com essas duas questões. Já de cara, Elena tem que tomar decisões importantes. Confiar mais uma vez em Elijah e entregar o corpo de Klaus, para que dessa forma, Alaric não consiga dar fim à raça, foi sua escolha.

Mas claro que os planos não saíram da forma que todos queriam, e Alaric consegue empalar Klaus. Acredito que a única bola fora dos roteiristas neste episódio foi essa sequencia. Como tivemos uma cena em que Bonnie pede para ficar a sós com o corpo de Klaus, era óbvio que ela faria alguma coisa. E assim a morte do Original perdeu um pouco da emoção e do brilho.

No melhor estilo “eu sou a dona do terreiro”, Bonnie usa um feitiço para juntar em um mesmo corpo, os espíritos de Klaus e Tyler, com o consentimento desse último. Olha que fantástica será a quarta temporada. Bonnie estará mais forte, mais determinada, o que pode ser muito bom para a personagem. A sua escolha de como salvar seus amigos e sua mãe, também foi uma escolha de salvar a sua própria história e dar novo rumo a ela.

E o que é melhor, Klaus estará presente na história. Alguém tem dúvidas de que mesmo em outro corpo, o Original continuará dando as cartas no jogo entre o bem e o mal? E finalmente terá a amada Caroline em seus braços! Fico imaginando quando esse feitiço for desfeito, porque em algum momento isso terá que acontecer, qual será a escolha de Caroline.

“Eu me importo com você Damon, e é por isso que preciso deixá-lo ir. Talvez se tivéssemos nos conhecido primeiro…” — Elena

Como de praxe, deixei o melhor para o final, as importantes escolhas de Elena. Escolhas no plural, porque não foi apenas decidir entre Stefan e Damon, e preferir Stefan, por ele ter entrado na sua vida quando ela mais precisava. Foi também decidir morrer para libertar e salvar seus amigos, na cena mais emocionante da temporada.

Desde que foi divulgado que voltaríamos ao passado em Vampire Diaries, no dia em que acontece o acidente de Elena com seus pais, fiquei imaginando o que o roteiro reservava para nós. Qual seria a importância desse flashback.

E como foi grata a surpresa! Foi somente eu, ou vocês também ficaram iluminados ao verem que Elena e Damon se conheceram minutos antes do acidente? E que foi um encontro definitivo para ambos? Mas Damon, no seu melhor estilo “o amor não feito para mim”, apaga esse momento da memória de Elena. “Todas chora”.

Como se não bastasse toda essa carga de emoção, temos o melhor cliffhanger, eva! Elena podendo se transformar em vampira? É isso mesmo produção? É isso Dra Fells?Tudo bem que nos livros, isso já era para ter acontecido. Mas a série como um todo, já estaria preparada para este momento? OMG! A história muda por completo se essa última escolha de Elena for realizada.

Momento “Dúvidas que ficam”:

Será que Elena manterá a decisão de ficar com Stefan, depois desse flashback dela com Damon? Em algum momento nossa heroína TEM que lembrar desse encontro. Ficaria com Jeremy a missão de extermínio dos vampiros (aqui incluo Elena) e à frente do Conselho? Porque as conversas finais dele com Alaric, não foram em vão. Teremos Elijah e Rebekah em busca de respostas sobre a morte de Klaus?

“ — Você quer o que todos querem, Elena. Um amor que a consuma. Quer paixão e aventura. E até um pouco de perigo. E quero que consiga tudo o que procura. Mas agora quero que esqueça desse momento — Damon

Mas, nós não Damon. Pessoal, desculpa pela review longa, mas era necessária. Vamos agora passar por esse luto até a próxima temporada. Foi ótimo dividir com vocês, aqui pelo Box, todas as emoções que Vampire nos proporciona. Até mais!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER