TVD 4×01 — Growing Pains

A escolha é sua Elena. Como sempre.” — Damon

Com um ritmo alucinante, The Vampire Diaries está de volta. O episódio teve um pouco de tudo para agradar aos fãs. Histórias que achei que iriam ser concluídas no decorrer da temporada foram finalizadas de cara, mas ao mesmo tempo abriu-se um leque para novas tramas.

Sem tempo a perder, Growing Pains mostrou o que ficamos esperando esse tempo todo, a transformação de Elena em vampira. E, com isso, a entrada da série em outro ciclo. Pessoalmente, poor mais doloroso que isso soe, escolher Stefan no momento de sua transição foi a opção mais sensata de Elena. O vampiro, com toda sua dor interior, foi fundamental para que ela conseguisse passar pelas primeiras 24 horas. Embora nos finalmentes, coube a Elena, sozinha, escolher entre morrer novamente ou beber o sangue.

E essa decisão solitária é como um cartão de entrada para a nova fase de sua vida. Uma vez vampira, tudo muda ao seu redor. Isso lhe concede mais força, mais perspicácia e outras habilidades que descobrirá no decorrer da sua autoafirmação vampiresca. E espero que agora Elena não fique tão dependente de Damon e Stefan. E que nem eles fiquem naquela pilha toda de 100% de proteção a ela.

Dois momentos que fiquei surpreso neste episódio: o retorno de Klaus para o seu corpo, e a participação relâmpago de um Conselho super atuante e temido. Em relação ao Klaus, confesso que esperava que essa trama fosse se arrastar por uns bons episódios. E acredito que seria interessante ver o vilão ironizando mais no corpo do Tyler, e mexendo com os sentimentos de Caroline. Então fiquei surpreso com o desfecho disso tudo já no primeiro episódio.

Já em relação ao Conselho e, principalmente, ao aparecimento do Pastor Young, só posso implorar que não virem carvão. Sempre questionei a real função do Conselho, que mais atrapalhava do que ajudava. E de repente, surge um líder capaz de desestruturar a paz dos vampiros em Mystic Falls. Pastor Young se mostrou um personagem interessantíssimo. Tem que ter um sentido para esse, até então, “suicídio coletivo”. Fiquei com um gosto de quero mais.

Preciso pontuar a participação de Bonnie neste episódio. Não que eu estava torcendo para ela reverter a condição vampírica de Elena, porque é claro que isso não iria acontecer. Era como se quiséssemos que os roteiristas dessem tiros nos próprios pés. Mas o fato de que a partir do momento que a bruxa se enveredou pelo lado da magia negra, isso abre opções de novas histórias para ela e, claro, o crescimento da personagem. Torço para ver Bonnie no lado negro da força!

Vocês podem me dizer o que o Matt ainda está fazendo nesta série? O personagem há muito já perdeu a função de existir. É até constrangedor assistirmos a insistência de o colocarem nas cenas. E olha, só ainda não coloco Jeremy na mesma situação, porque já li que o novo caçador de vampiros terá uma relação com o personagem. Então vamos aguardar.

Para finalizar: foram lindas as cenas de Elena com Stefan. Os dois se declarando no pior momento da transição dela, ou no final em cima do telhado (zzzz)… Mas vamos combinar que Elena não teve o mínimo de coração e sentimento na cena em que ela revela a Damon que suas memórias tinham voltado. Tudo bem que Damon também não ajuda, a auto trollagem é uma de suas marcas, mas poxa né Elena! Enfim…

Até semana que vem.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER