TVD 4×04 — The Five

Stefan acredite no que digo. Aquele caçador (Connor) tem as respostas para todas as suas preces — Klaus

O que gosto em The Vampire Diaries é essa falta de compromisso com a enrolação. No episódio anterior ficamos sabemos que existe uma irmandade de caçadores, e agora já somos apresentados à ela. E isso levando em conta que estamos longe de chegarmos à metade desta temporada. Mas, o que o episódio revelou ainda está muito bem digerido.

Graças a Rebekah, nossa bitch preferida, e que novamente está empalada, ficamos sabendo de grande parte da história dos caçadores. De importante, é que as tatuagens existentes nos corpos, quando juntas, formam um mapa, que só pode ser lido através de uma espada especial, que nos leva a uma descoberta que pode mudar todo o rumo da história: a cura do “estado vampiro” das pessoas.

Passado o momento da revelação, eis que surge a pergunta: como assim a cura para o vampirismo? Que direção Vampire Diaries irá tomar a partir disso? A princípio a busca pela cura será para salvar Elena. Interesses diferentes de Klaus e Stefan.

E pergunto: para quê? Uma vez que Elena foi transformada em vampiro a série abriu uma série de novas possibilidades. Está cansativo a sua transição, sim? Mas o que poderíamos esperar depois disso? Uma nova Elena, muito mais interessante do que apenas a mocinha em dúvida entre dois amores. E de um momento para o outro, isso pode vir por água abaixo. E toda essa primeira parte da temporada não ter valido de nada.

E não podemos esquecer que não apenas Elena pode querer a cura. Temos Caroline, Tyler, Rebekah e o próprio Stefan, que demonstrou interesse, caso tivesse a certeza que passaria os restos de sua vida mortal com Elena. Vendo por este foco, seria o fim da série? Não quero a cura para os vampiros.

Por outro lado, sendo The Vampire Diaries, a cura pode ser apenas uma possibilidade que nunca poderá ser alcançada. Por ter sido criada por uma bruxa (que tudo indica ser da mesma linhagem de Bonnie) podemos esperar algum sacrifício sendo feito para se conseguir tal dádiva. E quem se prestará a isso? Mas tenho esperança que nosso Damon, de alguma forma, destrua essa cura. Acabará com a esperança de muitos envolvidos, mas manterá a nossa em relação à série.

A procura por essa cura não será fácil. Além de Connor e de possíveis outros caçadores, veremos ainda a real função de Jeremy. Se apenas os caçadores da irmandade enxergam as tatuagens, em algum momento o atormentado adolescente terá que decidir se aceita o seu destino milenar. Talvez essas respostas sejam respondidas pelo Professor Shane (David Alpay) que deixou bem claro é o grande mentor dos caçadores.

Enfim, um episódio bom pelo fato de apresentar a história dos caçadores. E, ao mesmo tempo, um episódio que joga uma possibilidade não muito crível. Sermos forçados a rever a velha Elena, com todos os seus dramas, fraquezas e culpas, é algo que ninguém espera. Mas que pode ser uma possibilidade agonizante. E o que virá depois disso? Só a Sra. Plec para responder.

Até semana que vem.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER