TVD 4×05 — The Killer

Eu sou uma vampira. E odeio isso.” — Elena

Uma coisa é certa, sempre que o tempo fecha em Mystic Falls é sinal de bons episódios. The Killer, ou seria The Killers, não fugiu a regra. O episódio foi cheio de ações abrindo caminho de novas possibilidades para todos os personagens principalmente para os irmãos Gilbert’s.

Finalmente a chave humana de Elena foi desligada. Mesmo com todo o cuidado de Stefan para que isso não acontecesse, a previsão de Damon se realizou. E a primeira vítima de Elena foi, o até então grande caçador da temporada, Connor. Que partiu dessa para uma melhor sem entender muito bem sua missão aqui na terra. Somente sabia que as respostas viriam com a quantidade de vampiros que matasse e o surgimento das tatoos no seu corpo.

E agora o que podemos esperar de Elena? Com certeza muito sentimento de culpa por ter matado alguém. Nessas horas morro de dó dos Salvarores, porque vão ter que ouvir ladainhas sem ter fim. Lembram-se das primeiras alucinações, assim que Elena virou vampira? Voltaram com tudo. Ou teria alguém por trás disso? Façam suas apostas. E uma vez que ela fez sua primeira vítima, estaria disposta a voltar a ser humana e carregar o peso da morte de alguém? Porque uma vez na condição de vampira essa morte de alguma forma se justifica.

Como tínhamos previsto, a iniciação de Jeremy na irmandade dos caçadores começaria assim que um dos cinco fosse eliminado. Com Connor fora da jogada, eis que surge a primeira tatoo no rapaz, o símbolo dos caçadores. O que precisa acontecer para que surja definitivamente em Jeremy o desejo de eliminar os vampiros? Se fosse no início da série, o coitado teria todos os motivos. Mas agora que praticamente todos os seus amigos estão do outro lado, a escolha fica um pouco mais complicada. Teria uma forma de indução a isso? Tenho para mim que ao saber que existe uma cura para o vampirismo, e que isso poderá salvar Elena, Jeremy irá ajudar através do surgimentos das tatuagens. Resta saber quais serão suas vítimas. Os híbridos de Klaus estão aí para isso. Claro, que isso tudo irá acontecer somente se Damon e Stefan não conseguirem capturar os demais caçadores.

Estamos esperando o porquê de April na história. Neste episódio, ela mencionou algo bastante instigador. A presença de Connor fazia com ela sentisse algo familiar. O que nos leva a crer que era antiga a relação do caçador com o Pastor Young. Mas qual o propósito. Apenas porque os dois tinham o mesmo interesse? Não sei se é possível mulheres na irmandade, mas seria uma forma de colocar April em definitivo na trama. Ela poderia ser também uma caçadora em potencial. E a presença de Connor em sua vida, poderia sei lá, ser um tutor. E seria interessante em algum momento, ela e Jeremy na mesma missão.

E no meio do fogo cruzado, de sequestros e mortes, adivinha quem passou o episódio inteiro dormindo? Bonnie. Mas com a justificativa de que sendo hipnotizada pelo Prof. Shane, seus poderes de bruxa voltariam. E esse Shane? Apenas sabemos que ele tem um plano, e que precisa dos caçadores e dos poderes de Bonnie. Ainda questiono se ele tem alguma ligação com a irmandade, ou apenas a usa para outros fins. Coisa boa não pode ser.

Vamos combinar que se Caroline acreditar na desculpa esfarrapada dada por Tyler sobre a presença da Fay Hayley em sua casa, de que ela é importante na desvinculação dos híbridos em relação a Klaus, eu a tiro do grupo “das melhores coisas de Vampire Diaries”.

Outro que sempre circula por esse grupo é Damon. E o faz por mérito próprio. Enquanto Stefan tem todos os motivos para querer de volta a condição humana de Elena (pelo simples fato de que ele não saberá lidar com o lado sanguinário da namorada), Damon diz com todas as letras que gosta de Elena de qualquer jeito. Pah!

Até semana que vem, lembrando que no próximo episódio teremos a presença mais aguardada: a volta da nossa über bitch, Katherine!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER