TVD 4×14 — Down the Rabbit Hole

Há algo que você precisa saber sobre a cura — Rebekah para Stefan

Até que enfim um episódio digno de Vampire Diaries. Muita ação, adrenalina e reviravoltas para deixar qualquer fã ainda mais apaixonado pela série, se é que isso é possível. A descoberta da existência de apenas uma dose da cura mexeu com todos os personagens. Todos possuem reais motivos para querê-la.

Fico muito incomodado quando julgam as intenções de Rebekah e o rótulo de traiçoeira que nela colocam. Ela tem todos os motivos para odiar Elena e não confiar na mocinha. Afinal, a “boa” Elena já a empalou algumas vezes e esteve diretamente ligada à morte dos seus dois irmãos. E Rebekah ainda foi capaz de um ato de amizade ao contar para Stefan que só existia apenas uma dose da cura. E mais uma vez ela seria traída por quem ela depositou sua confiança e seus sonhos.

Porém, ao final do episódio, quem riu por último não foi Elena, Rebekah ou Stefan. Katherine, em uma aparição triunfal, deu o xeque-mate em todos e é a detentora da cura. E o que virá a partir disso será crucial para toda a série.

tvd 4x14

Conversando com alguns amigos começamos a traçar alguns motivos para que Katherine querer a cura. Voltar a ser humana? Não sei se é esta a intenção. Como Damon, Katherine aceita muita bem a sua condição de vampira. Seria algum acordo com Klaus? A cura em troca da sua liberdade? Pode ser.

O que Katherine não pode esquecer é que Klaus é um tremendo de um traiçoeiro. Uma vez com a cura ele pode forçar Katherine a bebê-la, e assim, ter novamente a sua fábrica de híbridos. E por vingancinha deixar Elena como uma eterna vampira.

E Jeremy? Será o fim de mais um Gilbert? Vamos ser sinceros, agora que as tatoos de canetinha já não servem para nada, qual é a função do caçador-adolescente? Nenhuma. Mas estamos falando de Vampire Diaries e sua capacidade de míticas reviravoltas. Não ficaremos chocados se aparecer alguma nova magia, um super ritual, capaz de trazer Jeremy de volta ao nosso convívio.

E a previsão do Pastor Young ao que tudo indica se concretizou: Silas está despertando e trazendo consigo todo o mal para Mystic Falls. O primeiro imortal é a grande aposta para esta temporada. Que ele não nos decepcione.

1 — Emocionante a despedida entre Caroline e Tyler e a promessa de um reencontro no futuro.

2 — E Shane, no frigir dos ovos, se mostrou ser uma grande fraude.

Até semana que vem.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Por essa a Ru Paul não esperava. Analisamos os piores looks da Mamma Ru, como bons guest judges.

Visitamos a Casa Warner com o tema Friends e mostramos tudo nesse vídeo.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER