TVD 4×16 — Bring it on

– Tenha um pouco de moderação “ — Damon
 — Achei que era para ser divertido” — Elena

It’s Elena, bitch! Que episódio foi esse, mesmo não avançando muito na história, apresentando apenas um plot, e sendo tão interessante? Muito simples: depois de quatro temporadas presenciamos, finalmente, uma virada espetacular de uma personagem central da trama.

Desligada de suas emoções, o que restou para Elena foi balançar as estruturas de Mystic Falls. Se por um lado concordamos com Caroline, com o fato de há muito tempo não víamos Elena se divertindo tanto, por outro nos causa certo desconforto ver a mesma Elena não separando o joio do trigo, ou seja, quem é amigo ou não, e atingindo a todos.

Elena e sua metralhadora de verdades e atrocidades não pouparam ninguém. Claro, Caroline foi a mais atingida, e foi literalmente o saco de pancadas da nova vampira. E aí que mora o perigo dessa nova personalidade. Ser livre de regras, querer curtir a sua longa vida é aceitável e justo por quem passou por tanto dramalhão no decorrer da série. Mas, se prevalecer o lado diabólica da personagem corre-se o risco de se criar um novo asco. Diabólica, já temos Katherine, e está ótimo assim.

tvd 4x16

E já que mencionamos Katherine… Nina Dobrev terá que ter muito cuidado com as nuances de sua nova Elena, para que ela não fique parecida com a outra Petrova. Se insistir muito no lado obscuro vai soar mais do mesmo. Neste caso, menos é mais.

E quem entre todos é o único que pode “controlar” e entender essa nova Elena, que não seja Damon? Passado o susto do primeiro momento, Damon estava diante da mulher ideal. E nada melhor que Nova York para brindar e receber a nova vida desregrada de Elena. E, claro, que a cidade explique a relação de Damon e Will, para matar nossa curiosidade.

Mesmo que Elena tenha tomado para si todas as nossas atenções, senti falta de Silas no episódio. Ser apenas mencionado por Stefan como o suposto responsável pelo roubo de sangue dos hospitais da região é muito pouco para quem será o grande vilão da temporada. Ao que tudo indica, e o que já foi falado por aqui, a história de Silas será o grande mote para o fim da temporada.

Todo esse envolvimento de Klaus e Hayley, nada mais é do que a preparação para a saída de ambos de Vampire, e o início dos ganchos para The Originals. E os dois possuem uma química interessante. Por mais que eu esperasse ver uma historinha entre Caroline e o original, é mais interessante que Klaus se envolva com uma personagem que passei por seu mundo de atrocidades.

Para finalizar, e a cura no meio disso tudo? A nova Elena irá querê-la? Sabendo que todo o sentimento e dor em relação às suas perdas voltaram á tona? Será que o seu amor por Stefan é tão grande a ponto de compensar tanto sofrimento? Uma vez ao lado de Damon, ele fará de tudo para impedir que ela tome a cura. Afinal quem é o grande merecedor da cura? Teremos essa resposta?

Até a próxima semana.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Analisamos o feed de Instagram da dona do pop.

A poc de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!