TVD 4×18 — American Gothic

O que fizeram com Katherine?– Pierre Menezes

No final do episódio, foi esta a pergunta que me fiz e que pode resumir muito bem a decepção quanto a total enrolação que Vampire está virando nessa final de temporada, e principalmente, às nuances que deram a uma das personagens mais interessantes da série.

Passamos a terceira temporada toda, e boa parte da quarta, esperando a volta triunfal de Katherine, para que este momento seja totalmente ignorado? O que vimos foi uma Katherine totalmente desarmada, insegura, medrosa e vulnerável. Dessas personagens, a série já está cheia: Elena, Caroline, Bonnie…

A essa altura do campeonato, Vampire Diaries está com duas tramas que começaram muito bem planejadas e instigantes, mas que estão se monstrando de uma chatice só. Como já falei aqui, com essa nova Elena muito mais interessante, a cura perdeu completamente o sentido de existir.

The-Vampire-Diaries-4x18

Fiquei com muita esperança que realmente Rebekah tivesse bebido a cura. Seria um fim de um plot que não justifica mais o porque de sua existência. Isso não aconteceu, e a cura agora está nas mãos de Elijah. Ele é um personagem interessante e pode ser que dê um rumo digno a toda essa história. Não dá para saber se ele caiu na história de Katherine. Temos que lembrar que antes dela, os laços familiares para Elijah são bastante fortes, e pode ser que ele prefira salvar Klaus.

Do outro lado, Silas, o grande vilão, que tem medo de dar as caras, mais uma vez não fez… nada! Apareça de uma vez, toca o terror em Mystic Falls. Olhem a enrolação dessa história. A profecia das mortes já foi concretizada e nada aconteceu. Bonnie, que foi praticamente exorcizada no último episódio, nem deu as caras nesse.

O que pode estar acontecendo é o seguinte: os roteiristas estão preparando o terreno para a despedida dos Originais, e nos dois últimos episódios, irão acontecer todas as ações, o fechamento dos arcos narrativos. Uma explosão de acontecimentos para deixar os fãs boquiabertos e soltarem as pérolas de: “melhor season finale”, “nossa esse final valeu a temporada toda”. Não, não vale a temporada toda. Vampire está perdendo o que tinha de diferencial entre as demais séries: a criatividade em cima das histórias místicas e a falta de enrolação.

E como se não bastasse, temos mais um hiato. Até dia 18 de abril, quando a série retorna.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Por essa a Ru Paul não esperava. Analisamos os piores looks da Mamma Ru, como bons guest judges.

Visitamos a Casa Warner com o tema Friends e mostramos tudo nesse vídeo.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER