TVD 4×19 — Pictures of you

Tecnicamente você me lembra das coisas ruins que aconteceram comigo— Elena para Stefan

Tecnicamente falando, Pictures of You, foi um episódio redondinho, na medida, do jeito que Vampire Diaries sabe fazer. Doses exatas de emoção, drama e ação que prepararam o terreno para os desdobramentos de final de temporada.

Finalmente esse povo formou no ensino médio. E o baile de formatura foi o pano de fundo para os acontecimentos dessa noite que de uma forma, ou de outra, sempre fica na memória. Bailes de formatura servem para isso: celebrar com certa tristeza os anos que se passaram e entrar em pânico com o que vem pela frente.

Tal qual um baile o futuro de todos em Mystic Falls está assim: o que esperar daqui para frente agora que Silas conseguiu por as mãos na tão disputada cura. Em uma jogada de mestre, o vilão usou e abusou das caras alheias para destilar venenos, más intenções, provocar desejos e principalmente enganar a todos. Não sabemos se o arco envolvendo Silas finalizará ainda nesta temporada. Acredito, e muito, que com a saída dos Originais, ela tomará o posto para si e teremos muito ainda de Silas na próxima fall season.

Elena também está uma incógnita quanto ao seu destino. Estariam os seus sentimentos vindos à tona? Por mais que ela tentou disfarçar ficou claro que ficou balançada com a metralhadora de recordações de Stefan. O rio corre para o mar, então com certeza Elena voltará a ser a heroína de sempre. Por mais que a sua versão desligada deu um gás interessante à personagem é sua sina ser a mocinha complicada e perfeitinha.

E fica a grande pergunta: qual será a escolha de Elena quando suas emoções voltarem? Stefan ou Damon? Claro que não veremos uma Elena 100% certa de suas escolhas e aí a série corre o risco de voltar naquele lenga lenga, que já deu o que tinha que dar, sobre com quem Elena deve realmente ficar. Queria que ela escolhesse Damon e vivesse realmente com ele uma história de amor. Eles não tiveram isso. E liberasse Stefan para novas possibilidades. Quem sabe com Caroline?

De certo mesmo só a despedida dos Originais no próximo episódio. O bilhete enviado ao Klaus por Katherine foi o ponta pé inicial para derradeira saída dos mais interessantes personagens de Vampire. Vamos sentir falta dessa família disfuncional? Com certeza. Cada membro contribuiu para o desenrolar de várias tramas. Que as suas saídas sejam dignas.

– Vale registrar a versão delicinha de Pictures of You, do The Cure, que tocou durante o episódio.

Até a semana que vem!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Será que a Elsa se assumiu lésbica cantando e ninguém percebeu?

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

Teorias de conspiração na Disney??? Nem tudo é verdade.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER