TVD 4×22 — The Walking Dead

É hora de derrubar o véu — Bonnie

Não temos dúvidas que esses dois últimos episódios reavivaram o ritmo que é tão bem conhecido em Vampire Diaries. Como também não podemos negar que essa temporada foi a mais irregular até agora. E essa irregularidade respinga até quando o episódio é interessante.

Pegamos o exemplo de Silas, o grande vilão da temporada. Mas que vilão é esse? Se ele realmente aparecer no último episódio será que conseguiremos ter alguma conexão com o personagem? Algum carisma? É interessante esse poder de manipulação que ele faz com a mente dos demais personagens? Sim, é! Mas até agora só foi mostrado isso. Então não criamos vínculos com o personagem. E isso nos faz sentir falta de Klaus nessa reta final. Por mais que ele já estava um pouco sem função na série, devido até a irregularidade da mesma, Klaus ainda sim botava fogo no picadeiro.

E para complicar a situação, ele é desarmado nesse episódio de uma maneira tão primária que coloca em xeque o título de O Grande Vilão. Será que o teremos no season finale? Bem provável, para o nosso bem e pela dignidade da série.

TVD 4x22

Desde o início da temporada ficou claro que Bonnie seria um dos principais fios condutores da trama. O que foi ótimo para a personagem. Vimos Bonnie amadurecer seus poderes de bruxa, para o bem, ou para o mal. E em diversas situações tomar para si o poder de decisão dos arcos narrativos. Pois bem, então coube a ela armar todo o circo em torno da derrubada parcial do véu e a limitação geográfica dos mortos.

Porém o que ela não quis enxerga foi a transformação que a Expressão causa nos seus possuidores. E isso foi uma questão levantada desde sempre. A sua intenção é louvável, querer deixar Jeremy no mundo dos vivos para o bem de Elena. Mas toda ação tem reação. E no caso de Bonnie foram reações: ao invocar todo o poder da Expressão ela traz novamente os Caçadores, e ao mesmo tempo, não consegue suportar tamanha pressão e parte dessa para melhor. Sim, até segunda ordem Bonnie está morta.

Com isso temos alguns ganchos para a season finale: mesmo morta, Bonnie conseguirá reverter a situação dos mortos e deixar Jeremy entre nós? Teremos uma real e assustadora presença de Silas? E o mais importante: Damon está com a cura. Seus atos inconseqüentes não nos deixam enxergar alguma possibilidade em torno disso: ele a tomará? Dará para Elena? Apenas sabemos que alguém a beberá.

E para finalizar, só eu fiquei com a sensação de que os produtores ligaram no RH da CW e perguntaram: quais atores estão disponíveis para retornarem? Porque a desculpa dada que, somente retornará os mortos que estão afim de tocar o terror, foi pra lá de canastrona. Mas para a felicidade geral tivemos a presença de Alaric, Jeremy e a fofa da Lexie.

Entre vivos e mortos sobreviveram-se todos. Até a season finale !

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Por essa a Ru Paul não esperava. Analisamos os piores looks da Mamma Ru, como bons guest judges.

Visitamos a Casa Warner com o tema Friends e mostramos tudo nesse vídeo.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER