TVD 5×01 — I Know you did last Summer

Tive a sensação que algo ruim irá acontecer” — Elena

Depois da decepcionante quarta temporada, a pergunta que ficou no ar foi “como Vampire irá retornar para a sua próxima?” E se julgarmos pela season premiere podemos até respirar aliviados. Tudo indica que será uma temporada de fortes emoções.

Apostei em um amadurecimento da série e estou com a sensação que levarei o prêmio. Parece que passaram uma pá de cimento em tudo que não deu certo na última temporada e partiram do zero. Estamos presenciando um novo ciclo em Vampire Diaries, e de cara ele já começa cheio de informações.

Sem sombra de dúvida o grande plot da temporada é Silas. O novo vilão da série tem a missão de não deixar sentirmos saudades de Klaus. Confesso que a interpretação de Paul Wesley me surpreendeu, não chega a ser igual a de Nina com Elena/Katherine que só de olhar você já percebe todas as diferentes nuances que a atriz desenvolveu para cada uma de suas personagens, mas não fica a desejar.

E o melhor nessa história é que os roteiristas não querem saber de enrolação. Achei que iria demorar alguns episódios para descobrirem a farsa de Silas, mas quiseram que tudo fosse resolvido já no estreia da quinta temporada. Sorte a nossa, dessa forma toda a sua história pode ganhar novos ares de vilania. Afinal, Silas veio a trabalho. Chegou tocando o terror em Mystic Falls, em uma das cenas mais bem feitas da série: o controle da mente dos moradores.

Nunca me chame de vampiro. Eles são apenas uma distorção nojenta de mim” — Silas

vampire_5x01

Ainda sobre esse plot, duas subtramas que ajudarão e muito. A inclusão de Katherine nessa história toda tem a ver, ao que parece, com a primeira Petrova, por isso a obsessão de Silas de tê-la sob o seu domínio. E, mais uma vez, a luta de Stefan em desligar ou não o seu lado humano. Para o bem da série espero que ele desligue.

Para quem achava que a ida das meninas para a faculdade resultaria nos plots mais sem graça estavam todos enganados. Na cidade de Withmore, as coisas não são tão diferentes que Mystic Falls. No melhor estilo CSI, Elena e Caroline são jogadas numa trama de assassinato da colega de quarto. O que parecia ser uma coisa boba revelou-se uma teia de mistérios. Quem era Megan? Quem é o vampiro que está aterrorizando o campus da faculdade? E o mais importante: qual era a sua relação com o pai de Elena? De cara, você pode pensar que poderia ser filha do Sr Gilbert. Viajando um pouco, nada impede que o pai de Elena esteja vivo!

Nem Matt escapou de ganhar um pouquinho mais de destaque. Embora a sua trama não tenha revelado nada de muito concreto foi muito tenso toda a ação envolvendo a introdução da personagem Nádia e do seu “parceiro” que ainda não sabemos quem é. Sabemos apenas que eles sabem da importância do anel de Jeremy.

Os dramas melosos não tiveram muito espaço na season premiere. Ainda bem!! Mas podemos sacar que Caroline ainda irá sofrer muito com a ausência de Tyler. E não precisa ser nenhum expert para saber que o clima de romance entre Elena e Damon não irá durar a temporada toda.

Foi um feliz começo de temporada. Que os plots apresentados e todos os mistérios envolvidos em cada um deles consigam ser desenvolvidos no decorrer dos episódios com coerência, ação e ritmo. É um mínimo para o refortalecimento da série.

Até a próxima!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER