TVD 5×02 — True Lies

São os momentos que passo com você que não me deixam desmoronar” — Stefan para Elena

Não foi um episódio arrebatador, com muitas ações ou cenas sensacionais. Foi um típico episódio de transição, daqueles que surgem depois de um excelente episódio, coloca as coisas um pouco em ordem e deixa o terreno preparado para outros melhores. Mas, Vampire começou tão bem, com o gás renovado, que até um episódio mais morno ficou interessante porque conseguiu plantar algumas dúvidas e curiosidades.

O que podemos dizer dessa nova Katherine Pierce? A sua tentativa de se recolocar no mundo dos humanos está rendendo ótimas cenas. Fiquei com medo da personagem perder o sentido de existir depois de ter bebido a cura. Mas, além de ser peça chave no plot de Silas, Miss Pierce ainda ganhou novas possibilidades. E o melhor é que ela perdeu não a sua porção bitch. O que prova que não era o vampirismo que a fazia assim. Katherine é uma bitch desde sempre!

Por incrível que parece estou gostando desse início de história envolvendo a Bonnie. Nunca foi a minha personagem preferida, mas a sua história começa a ganhar força, no momento em que ela desaba com Matt e se vê não preparada para encarar a sua morte. Vai ser interessante ver o que os roteiristas estão preparando para a sua ressurreição. Ou, com a sua permanência definitiva no mundo dos mortos.

Outro que voltou superinteressante foi o Matt. Sendo o único humano entre os amigos, Matt tem o dever de ser “O” amigo. Ele sempre está presente na hora que os demais precisam reviver o seu lado humano, fraternal. Não poderia ser outra pessoa a confortar a Bonnie pela morte do pai, que não fosse o Matt. E ainda está envolvido com plot dos “viajantes”.

vampire_5x02

E afinal quem são esses viajantes? Ou ciganos, como sentenciou Silas? A inserção dessa nova turma veio para ajudar a exterminar o grande vilão da temporada, ou pelo contrário, veio para dar mais força para o imortal? Ainda não está nada muito claro, somente que esse embate entre Silas e os ciganos já vem de longa data.

O episódio ainda introduziu o personagem Wesley Maxfield, um professor arrogante de Withmore, que veio para somar no plot envolvendo o Sr Gilbert. E nada mais certo e normal que uma sociedade secreta em um campus universitário. A questão aqui é qual a relação de Maxfield com o pai de Elena. Será que o Sr. Gilbert fazia (ou faz?) parte dessa sociedade?

E como disse que foi um episódio para arrumar a casa para os próximos. Nos momentos finais ficamos sabendo que Stefan finalmente se viu livre do seu martírio aquático. Pela cena bizarra, e pela expressão preocupante de Damon, podemos crer que Stefan voltou desligado do seu lado humano, o que trará mais emoção para a temporada.

Até a próxima review!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER