TVD 5×03 — Original Sin

Séculos após século vi versões de Stefan e Elena encontrando-se como imãs” — Qetsyah

No fundo, Vampire Diaries nada mais é do que uma história de amor. E como toda boa história de amor é através das atitudes dos seus mocinhos e mocinhas que as tramas vão se costurando.

Original Sin é, de fato, o episódio explicativo que faltava na série. Por meio dele entendemos grande parte das consequências que apareceram durante as quatro primeiras temporadas. Se toda consequência origina-se de uma causa, em Vampire tivemos que voltar 2000 anos para entender a profunda relação entre Katherine — Stefan — Elena.

O amor é a causa de todos os prazeres e dores contidos no íntimo de cada personagem. Para explicar isso tudo, entre em cena, finalmente, Qetsyah, o sagrado feminino. A força da natureza capaz de atos homéricos e catastróficos em nome de amor não retribuido. Se o amor verdadeiro já causa tantos conflitos, o que dirá a amargura contida em tais atos quando alguém o perde.

O destino vem tentando juntar as cópias continuamente. Eu e você somos apenas obstáculos que torna o conflito mais interessante” — Qetsyah para Damon

tvd5x03

Há 2000 anos Silas enganou Qetsyah prometendo um amor eterno que nunca poderia existir. Em troca, ele ganhou a imortalidade e a perda do seu grande amor, Amara, a matéria original de Elena, Katherine e de tantas outras cópias. Silas e Amara, o pecado original, que poderá ter um fim nesse presente. E, assim, escondendo os erros do passado, Vampire Diaries retoma as rédeas com um roteiro que tem tudo para fazer da quinta temporada a melhor da série.

Katherine Pierce torna-se nessa temporada o objeto de desejo de todos que querem a cura, independente do real motivo de tê-la em mãos. Acredito que para eliminarem Silas, Katherine terá que pagar pela vida. E aí o destino pesará mais uma vez. Vale a pena perder Katherine para destruir Silas?

E já que estamos falando de destino, dois pontos: primeiro, sabemos realmente as verdadeiras intenções de Qetsyah? Que é uma mulher magoada por 2000 anos não temos dúvida. Mas, e se ela ainda amar Silas? Quem estará correndo realmente perigo é Stefan e Elena. Já que ela e Damon são obstáculos do destino, não seria o momento de mudarem o rumo dessa história?

Segundo ponto: e assim voltamos ao começo, Stefan e Elena. O amor épico, que por mais que ela insiste em correr contra a força da natureza ficando com Damon, sua ligação com Stefan ainda é forte e incontrolável. Até então nenhuma novidade para nós. O ponto aqui será o conflito dela com Damon quando as decisões tiverem que ser tomadas.

Agora a mente consciente de Stefan está apagada. O que poderá reativá-la? O pecado original?

Até a próxima!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER