TVD 5×04 — For Whom the Bell tolls

Não quero ser a pessoa desses diários” — Stefan

Muito tem se falado que essa quinta temporada é recomeço em Vampire Diaries. Um retorno às origens. Realmente, há uma aura nova pairando sobre Mystic Falls. O que não estava dando certo nas temporadas passadas foi prontamente descartado ou colocado um fim. Novas tramas, novos rostos e até a chance de antigos personagens terem um momento digno na série.

Se estamos presenciando de um recomeço, nada mais justo que voltar um pouco às origens de Vampire para talvez delinearmos os novos rumos da série. Sim, estamos falando de Stefan e Elena. A perda da memória de Stefan nos leva a retomar fatos que justificam o porquê esse casal pode sim terminar junto. Mesmo não se reconhecendo, Stefan sente que há uma forte ligação com Elena. E ela sabe disso, e ela sente isso.

Tudo indica que não teremos o velho Stefan, seja na condição de estripador ou o politicamente correto. O episódio centrado nele mostra a luta do vampiro em se encaixar em um mundo desconhecido por ele, mas ao mesmo tempo, se encontra rodeado de pessoas que esperam atitudes dignas do velho Stefan.

vampire5x04

E se Stefan não tiver perdido a memória, e tudo isso não passar de um plano seu? Uma fuga, talvez, da realidade que não quer enfrentar: Elena com Damon, Bonnie morta, ser um cópia. Pode ser apenas uma impressão minha, mas em algumas cenas parecia que ele estava totalmente envolvido emocionalmente com os fatos. A notícia sobre a morte de Bonnie e a conversa com Caroline a partir disso deixou essa impressão. E seria uma boa jogada não querer se envolver com desilusões do passado e querer focar na sua condição de cópia e como lidar com isso e com Silas, claro.

A partir de agora, todas terão que lidar com a falta de Bonnie. Um recomeço onde uma peça essencial para a solução de vários problemas estará faltando. Mas, claro que em algum momento essa situação da não presença física de Bonnie será resolvida. É questão de tempo para encontrar uma forma de deixar a natureza novamente equilibrada.

E mesmo emocionados com a despedida por Bonnie, o episódio não esqueceu seus novos plots. Cada vez mais a história dos viajantes envolvendo Matt fica interessante. Qual seria o valor desse facão? Teria alguma relação com o fim da imortalidade de Silas? E, se achávamos que Jesse seria apenas um novo par romântico para Caroline (que prefiro mil vezes que fique com Stefan), estávamos enganados. Mais importante que Jesse virar vampiro é o interesse e o envolvimento do Prof. Maxfield nisso tudo. Realmente, Vampire Diaries não está para enrolação nessa quinta temporada.

Até mais!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER