TVD 5×05 — Monster’s Ball

Estou no inferno?” — Katherine Pierce

Já falei por aqui da minha felicidade em ver Katherine muito mais presente na trama de Vampire nessa temporada, do que nas passadas. Mas, o que não esperava é que a ex-vampira-eterna-bitch fosse a espinha dorsal de toda essa trama mitológica que estamos assistindo.

Já suspeitávamos que para voltar à mortalidade, Silas deveria drenar todo o sangue de Katherine. Estávamos aguardando o “como fazer”. Daí vem mais um plano mirabolante de Damon, que é sempre a mesma história — se juntar ao inimigo para benefício próprio. A intenção de Damon e Jeremy é ajudar Silas a beber a cura, e antes que o vilão acabe com o outro lado, eles o matam, Bonnie faz o feitiço e troca de lugar com ele.

Tudo bem arquitetado, se não fosse por Katherine. Damon com toda frieza que lhe é qualidade não pensou duas vezes em dar o pescoço de Miss Pierce ao corpo seco de Silas. Agora, ou Katherine é osso duro de roer, e não morre assim tão fácil, ou estamos prestes a descobrir mais um arco de mitologia. Porque Katherine não morreu? Foi pouco sangue? Foi devido à sua linhagem Petrova?

Mas talvez tudo isso tenha passado batido, porque a cabeça já estava surtando com a revelação de que Nadia, nada mais é que a filha de Katherine, que foi “abandonada” na Bulgária. Pode ser verdade? Pode. O que também pode não ser. Porque se o fato se confirmar, Elena não pode ser a copia direta de Katherine. Vamos ver como o roteiro amarra essa história. O importante aqui é saber que além de bitch, Miss Pierce também é mãe, e que isso pode mudar tudo o que conhecemos de Katherine.

tvd_monstersball1

Ainda dando continuidade ao plot de Silas, também ficamos sabendo que não basta beber cura para quebrar o feitiço de imortalidade. Abre-se aqui a caça à “âncora”. Como Qetsyah relatou está em poder dos viajantes, que sempre a mudam de lugar. Os viajantes ainda continuam uma incógnita para mim. Seria uma ordem vampiresca? Ou outro tipo de seres mitológico?

Outra dúvida são as verdadeiras intenções do Dr. Maxfield. Como lembrado nos comentários da review passada, ele seria uma espécie de Dr Frankenstein. Mas não podemos esquecer-nos da sua relação com a família de Elena. Algo me diz que Aaron, nada mais é que irmão de Elena. Um filho desconhecido do Sr Gilbert. Uma vez que Maxfield é tutor do jovem, alguém o nomeou para isso.

Outro ponto positivo desse início de temporada é que as tramas amorosas não estão sendo o carro chefe das histórias, o que ajuda e muito o desenrolar das tramas. São tantas coisas novas e boas acontecendo ao mesmo tempo, que se Elena está com Damon ou Stefan, não importa. Fiquei com o pé atrás quando Silas começou a balançar novamente o coração de Qetsyah. Fiquei pensando “outra Elena ninguém irá aguentar”. Para a nossa sorte, a bruxona, mesmo que tenha algum indício de amor à Silas, não quer saber de mimimi meloso não.

O único ponto triste nisso tudo é que até o momento Caroline é a única que não se envolveu afundo com tudo que está acontecendo. Todos os personagens direta ou indiretamente são peças importantes nessa história. Espero que tenha sido a última vez que Tyler deu às caras em Vampire, porque não dá mais para justificar um personagem que não tem mais serventia. Tenho medo que Caroline esteja indo para o mesmo caminho. Acho que o momento dela marcar presença nessa temporada é a partir de agora, ou do contrário, seu personagem faria mais sentido em New Orleans.

Até a próxima!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER