TVD 5×06 — Handle with Care

Você precisa de um curso intensivo de vilão. Para sua sorte, eu tenho doutorado.” — PIERCE, Katherine

Por muito tempo Vampire Diaries ficou fadado a ter apenas um vilão, Klaus, e nele se concentrar toda e qualquer maldade. Mas agora nessa quinta temporada, onde a ordem do dia é recuperar o tempo perdido, somos presenteados com uma trinca interessante: Silas, Qetsyah e Katherine.

Nesse sexto episódio os três dominaram às atenções, tanto dos personagens, quanto à nossa. A “não” morte de Katherine no último episódio foi a grande pergunta que ficou no ar. Sem dar muitas explicações, mas que entendemos no decorrer da trama, a cura se mantém “viva” no corpo de quem a tomar. Dessa forma, Silas a retira de Katherine, que sobrevive. Porém, como tudo na natureza há uma reposição e um equilíbrio, uma vez que você não possui mais a cura correndo em suas veias, agora sim você se torna um legítimo humano. Com isso, Katherine já começa a sentir o peso dos muitos anos como vampira.

Os novos produtores gostam mesmo de Katherine! Como a ex-vampira não tem mais utilidade na trama de Silas, borá colocá-la em outro plot que começa a ganhar forma: a sociedade secreta Augustine. Katherine chega ao campus da Faculdade para ajudar Caroline (melhor dupla não imaginada do ano) e de quebra tentar reverter o seu envelhecimento secular, com a ajuda do Dr. Maxifield. A tal sociedade parece ser muito mais bem preparada do que o conselho de Mystic Falls. Estou muito curioso para saber mais dessa sociedade, da relação com os Gilberts (que ainda acho que foi o fundador) e o envolvimento de Maxifeld, que realmente assumiu o papel de Dr. Frankenstein.

Finalmente vou morrer” — Silas

Silas e Qetsyah, que dupla! Claro que sabíamos que Silas não conseguiria realizar o seu desejo de morrer, de voltar aos braços de Amara, e que não seria dessa vez que Bonnie voltaria ao mundo dos vivos. Ainda tem muita bala para queimar nessa temporada. Mas, isso não quer dizer que estão de enrolação.

vampire5x06

Como se não bastasse destilar o veneno do ciúme pra cima de Damon e obrigá-lo a matar Silas, a bruxa fodona deixou o melhor para o final. Tudo indicava que Matt estaria em posse da âncora. Porém, não podemos duvidar do que eu uma mulher rejeitada é capaz de fazer. A âncora não era o que, e sim quem. Qetsyah jogou o mesmo feitiço em Amara e a transformou na âncora para o fim do véu.

Óbvio que ao fazer isso, Qetsyah tinha a certeza que Silas jamais mataria o grande amor da sua vida para conseguir o que quer. O interessante foi Amara não pensar da mesma forma e retirar a cura de Silas. Será que amor de Silas não era assim tão correspondido? E, como ficará o vilão agora? Sofrerá o mesmo destino de Katherine e começara a envelhecer? Ele continua poderoso?

Ps1 — O episódio poderia muito bem chamar “Tiramos o dia para trollar Elena”. Gente, foi uma overdose de patadas que cheguei a ficar com dó da mocinha. Mentira, adorei.

Ps2 — E os viajantes? Que raios são eles? Qetsyah atiçando nossa curiosidade só fez aumentar o interesse sobre esse grupo.

Ps3 — Mesmo que o triangulo amoroso esteja ficando de lado, por tantas outras tramas mais interessantes estarem aparecendo, não podemos esquecer de registrar que Elena ainda continua indecisa entra Stefan e Damon. Ela tinha necessidade de ir correndo atrás de Stefan na cabana de Qetsyah? Não. Ela precisa ficar evitando Damon por se sentir culpada pela morte de Bonnie? Não. Então, Elena, dê um tempo.

Até a próxima!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER