TVD 5×07 — Death and the Maiden

O verdadeiro amor prevalece. O universo que se dane” — Qetsyah

Gente, ao final desse episódio achei que estava assistindo desavisadoamente à season finale. O até então plot principal sendo finalizado bem no início da temporada é de uma coragem tremenda. O que nos faz acreditar que ainda vem muito chumbo grosso pela frente. E sempre fica a pergunta: será que realmente esse arco narrativo foi fechado?

Ah, os amores épicos! Concluísse que nunca acabam bem. Finais felizes não combinam com as grandes histórias de amor. É necessária uma boa dose de drama, morte e altruísmo. Romeu e Julieta, Isolda e Tristão, Sansão e Dalila, Lampião e Maria Bonita, Silas e Amara… Stefan e Elena? Esse episódio deixou uma linha de como pode acabar essa história.

A grande sacada de Death and The Maiden foi o lance de transferir para Bonnie a responsabilidade de ser a âncora entre os dois mundos. Dessa forma, a bruxinha volta ao mundo dos vivos, para felicidade de Caroline, mas, porém, perdemos dois grandes personagens: Silas e Qetsyah. Não sei se saímos com vantagens nessa troca.

TVD 5x07

Como manda o figurino de todo amor épico, Qetsyah finalmente viu a sua vingança concretizada. Mandou Silas para o limbo dos sobrenaturais enquanto Amara teve sua morte como uma reles mortal. E, claro, que as cenas que concluíram tudo isso foi recheada de declarações de amor, promessas e pedidos de desculpas. Mesmo negando a todo o momento que ainda amava Silas, a bruxona poderosa deu sua última cartada em nome desse amor se matando-se para ficar com o vilão no lado dos sobrenaturais.

E agora Vampire Diaries? Para onde vamos? Acredito que o foco principal será dividido em duas vertentes: A Ordem Augustine, e tudo que envolve os Gilberts, e os sofrimentos de Stefan e Bonnie com a nova condição de âncora. No meio disso tudo ainda temos que torcer para que o envelhecimento de Katherine seja algo reversível.

Sobre o sofrimento eterno de Stefan fico com um pouco de preguiça. Porque é sempre a mesma história, e poderemos presenciar mais uma versão “mais do mesmo”. Stefan desligando seu lado humano, e Elena correndo atrás tentando reverter o quadro. Já com Bonnie vejo talvez aí uma possibilidade de retorno de Qetsyah e Silas. Se ela não conseguir lidar com o fato de ser âncora, o lance dos dois mundos volta à pauta do dia, e aí tudo é possível.

E não podemos esquecer dos viajantes. Que até agora não teve nenhuma explicação e nem presença marcante. Se eles estavam diretamente ligados à Silas, com a possível morte do bruxo, significa que perderam a importância na trama? E a adaga que está com Matt? Lembro que um dos viajantes disse que ela era essencial para o fim de Silas? Esqueceram-se disso? Espero que não.

Até a próxima semana!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER