TVD 5×08 — Dead man on Campus

Você se alimenta de monstros, Jesse” — Dr. Wess

Daí que as atenções de Vampire Diaries se voltam para os dois plots que ficaram em suspensão enquanto toda a história de Silas e Qetsyah chegava a seu fim prematuro. O episódio foi o mais morno da temporada e isso tem uma justificativa. É o momento de apresentar o terreno das histórias envolvendo a seita Augustine e introdução mais explicativa sobre os Viajantes. Mas nem por isso foi de todo desinteressante.

Por esse início de novas tramas, achei a dos Viajantes a menos emocionante. Ok, ficamos sabendo que eles são uma Coven de bruxos errantes que desejam a morte de Silas, deu a entender que eles ainda não sabem de sua morte. E que também querem a morte de Katherine. Estaria ligado à revelação que o pai de nossa personagem preferida foi um Viajante? Nada mais instigante nos foi revelado. O jeito é esperar.

Acredito que torci o nariz para esse plot devido a inserção de Stefan e suas eternas crises na história. Sério, Vampire se propôs a vir diferente e comete o erro de insistir nesse enredo? Não tem mais o que explorar nessas crises. Ou Stefan para de mimimi e toca o barco, ou ele desliga o seu lado humano. Simples. Para piorar colocam Katherine como possível válvula de escape. Não quero esses dois juntos. Prefiro Katherine com Caroline, que mais uma vez está sozinha, rs.

Voltemos as nossas atenções para Whitmore, porque ali o bicho tá pegando. Depois de tudo que vimos nesse episódio estou em dúvida se Augustine é um vampiro ou o nome de um experimento que já está na ativa há muito tempo.

De cara a história chama a atenção por criar vampiros que se alimentam e matam vampiros. Não por se sentirem ameaçados, mas por questão de instinto. E a coisa fica muito mais interessante com a revelação que Damon já foi uma cobaia de Augustine. Essa história terá que ser bem convincente porque, até então, nunca tínhamos ouvido falar disso. E Damon se lembrar de uma hora para outra apenas por ter linkado um número é meio que empurrar história goela abaixo.

Faz sentido de querer inserir o outro Salvatore nessa trama no momento que os irmãos perderam um pouco de poder dentro da série. Como acontece com Stefan, Damon é outro que fica dando voltas em suas histórias e ações. Vê-lo torturar o Dr. Wess é tão mais do mesmo que deixou a cena previsível. Será que Damon foi um experimento que deu errado? Quais testes foram aplicados nele?

E ainda fica a dúvida de qual é o papel de Aaron nessa história toda. Estaria diretamente envolvido com Augustine? Outra cobaia? Se Augustine foi um vampiro, seria ele? Não sei, ainda sinto que tem algo a ver com os Gilberts. Porque como explicar a ordem do Dr Wess para que seu protegido não se envolva com Elena?

Ps: Jeremy agora é um caçador sem função, Bonnie não é mais bruxa, Matt já não tem mais um viajante controlando sua mente e Caroline apenas divide quarto com Elena. Ou eles comecem a trabalhar ou pedem para sair. O RH da CW agradece.

Até semana que vem!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER