TVD 5×09 — The Cell

As pessoas são uma caixinha de surpresa” — Damon

No episódio dessa semana, de Sessão de Terapia, colocamos os irmãos Salvatore no divã. Com métodos diferentes, nossas terapeutas, Caroline, Katherine e Elena tiraram segredos antigos de um, e acabaram com o trauma do outro.

O método usado com Stefan Salvatore foi mais incisivo. A velha prática de acabar com o seu medo enfrentando-o. Sabe aquele lance de enfiar a mão em uma caixa de barata para acabar com o seu pânico em relação a elas? Então, foi mais ou menos assim. Caroline tacou Stefan dentro da estrutura no qual ele ficou mergulhado durante meses e deixou o cara se virar lá dentro.

Mas o método só surtiu efeito quando Katherine assumiu as rédeas da situação e se trancou junto com Stefan. O vampiro tinha duas alternativas: controlar o pânico ou matar Katherine. Claro que no meio de tudo isso teve muita dose de sensualidade o que nos remete à uma alternativa dentro da série: a possibilidade de um romance entre Stefan e Katherine. E, assim, a lenga-lenga entre o triângulo amoroso ganha um descanso.

Daí que o principal plot nessa fase de Vampire ganha recebe algumas novas nuances com as lembranças de Damon durante o seu tempo de cobaia. Ele ficou cinco anos sob experimentos e torturas de Augustine. O interessante aqui é descobrirmos que quem estava por trás de tudo isso era o Dr. Whitmore, grande figura pública e fundador da faculdade.

thevampirediaries5x09

Essas lembranças de Damon serviram também para talvez justificar um pouco as atitudes mais frias do personagem, o que às vezes, o coloca na categoria de vilão da série. Quando Damon deixa Enzo, seu amigo de cárcere, preso entre as chamas, não era uma atitude vilanesca, e sim de sobrevivência. O que, para Enzo, nos dias atuais servirá como pretexto de vingança.

O episódio serviu também para descobrirmos mais coisas sobre Aaron. Errei ao apostar que ele seria filho do Sr Gilbert. Na verdade, Aaron é descendente direto do Dr. Withmore, e assim, carrega o peso e a “obrigação” de fazer parte da Augustine. O que conta aqui é se jovem seguirá com o legado que lhe cabe, e se juntará ao Dr. Wess. Surpresa também ficou Elena ao descobrir que seu pai foi um grande médico dentro dessa sociedade secreta e fez parte de várias experiências.

Com esse novo plot, Vampire ganha um novo ritmo. Para mim se apresentou mais lento, do que o início da temporada com Silas e Qetsyah. E toda essa história ainda não se mostrou tão interessante quanto a do imortal e da bruxa magoada com o mundo. Tem muito chão pela frente, muita história para ser contada. O que não pode ocorrer é uma enrolação excessiva, que pode deixar a série, que começou tão bem, meio perdida no decorrer da temporada.

Até semana que vem!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER