TVD 5×10 — Fifty shades of Grayson

Sou uma sobrevivente. Ficar viva é minha especialidade” — PIERCE, Katherine

Por onde anda os cliffhangers de Vampire Diaries? Como o último episódio do ano termina de forma tão xoxa? Espero que vocês não estejam acreditando que Miss Pierce partiu dessa para uma melhor, né?

A verdade é que Fifty Shades Of Grayson deixou no ar uma dúvida sobre o principal plot que percorre essa temporada. Foi um episódio que não trouxe nenhuma novidade. Apenas confirmou algumas certezas ou suspeitas que já estavam sendo levantadas. A pergunta que fica é: esse lance de Augustine e Cia conseguirá segurar por muito tempo a dinâmica que a série vinha apresentando?

Não vejo muito gás para Augustine, não. Porque covenhamos que a história é até bem chatinha se comparada com o início da temporada com tudo envolvendo Silas, e até mesmo, plots que já passaram pela série. Depois desse episódio já satisfiz todas as minhas curiosidades sobre o assunto, e esperava bem mais, para ser sincero.

Como sempre Damon recorreu a Stefan para ajudá-lo a salvar Elena. E, como sempre, coube a Stefan o troféu final da salvação. Nesse meio tempo, Wes torturava Elena com verdades sobre o passado de seu pai, Grayson Gilbert. Agora sabemos que o médico fazia parte da Sociedade, e que usava o sangue dos vampiros para curar seus pacientes. E que Megan foi uma dessas pacientes. Daí a ligação toda. E eu torcendo para que ela fosse filha do Sr. Gilbert.

E o que falar do embate entre Enzo e Damon? Nada. Porque não aconteceu absolutamente nada de relevante. Para quem estava esperando quase 70 anos para se vingar, ele pareceu que estava apenas com saudades do seu companheiro de masmorra, e queria botar o papo em dia. O fato é que a atitude de Damon foi uma questão de sobrevivência. E, mesmo que não fosse, estamos falando de Damon. Então não tinha que condenar o vampiro.

Mais uma vez, o que salvou o episódio foi Katherine. O seu drama de estar envelhecendo, e com a morte batendo na porta cada vez mais insistentemente, ao mesmo tempo que é carregado de drama, não deixa de ser um pouco cômico. Vocês já tinham levantado essa questão dela também ser uma viajante nos comentários de reviews passadas, e o fato se concretizou. E pode estar aí a saída para o prolongamento da sua vida. E, assim, abrimos as apostas de qual corpo Katherine irá se apoderar.

Se por um lado está ficando interessante a relação entre Stefan e Katherine, o mesmo não podemos dizer entre Elena e Damon. Eu acho que já não cabe mais na série esse mimimi de todos que estão com Elena não são as pessoas certas para ela. Era maçante isso com Stefan, e foi por um tempo com Damon. E, do nada, Damon volta com essa lenga lega. Poxa, a questão amorosa nessa temporada estava indo tão bem, que depois dessa podemos esperar muitas cenas de chororô. Vão vendo.

E para terminar, Caroline, Jeremy e Bonnie ganharam alguma promoção e saíram em um cruzeiro? Porque nem sinal deles. Então é isso, gente! Feliz Natal e um super ano novo!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER