TVD 5×11–500 Years of Solitude

Se uma garota tem que morrer, que morra maravilhosa.” — PETROVA, Katherine

Desconfiem de tudo que gira em torno de uma grande expectativa. Muito se falou do 100º episódio de The Vampire Diaries. O aguardado retorno de personagens esquecidos e, mais recentemente, a histeria de que a história giraria em torno de Katherine, que ao longo dessas temporadas, se tornou a personagem mais emblemática da série. A promessa foi maior do que a capacidade de cumpri-la.

Um episódio um tanto quanto morno onde a preocupação de encaixar antigos personagens foi maior do que a real necessidade de tê-los ali. A maioria apenas desfilou pelo episódio com direito a uma frase, ou uma dose de wisky. Daí você pode dizer que a função deles era apenas participarem do ritual comemorativo da morte de Katherine. Ok, entendo isso. Só questiono o porque desperdiçarem essas participações sem trazerem nada de concreto para o enredo.

A única aparição justificável foi de Klaus que finalmente deu um sossega leão em Caroline. O original nem se deu ao trabalho de dar o último adeus à Katherine, afinal tinha coisas mais importantes para realizar em Mystic Falls. É notório o quando a personagem de Caroline cresce ao lado dele. Sempre foi o casal com melhor química e as cenas desse episódio só comprovaram isso. Depois desse encontro abre-se um caminho para novas visitas de Klaus à Vampire Diaries e também de Caroline em The Originals .

TVD5x11

Mas vamos realmente o que interessa. Já sabíamos que Katherine, uma vez humana, não conseguiria se safar da morte. Vinda de uma linhagem de viajantes, a solução encontrada era a bitch invadir a mente de outra pessoa e a partir daí assumir sua persona. Tudo dando certo até Katherine se recusar a se apoderar da mente de Nadia.

Essa atitude altruísta de Katherine casou perfeitamente com a “enganação” que o episódio propôs. Mesmo com todo mundo brindando à morte de Katherine, era inegável que se pensasse e mostrasse um lado mais emocional da personagem, onde as suas piores atitudes fossem justificada pelo que o destino lhe tinha reservado.

Claro que funcionou! Sou Katherine Pierce. Eu sobrevivi! — Katherine

Depois de tanto mimimi em torno de Katherine o céu já praticamente se abria para receber a candura em pessoa. E por mais que fosse óbvio que ela não daria adeus à serie e que Elena fosse a pessoa ideal para servir de hospedeira, por um momento fomos envolvidos nessa aura de redenção da personagem e que talvez estivéssemos realmente assistindo a sua despedida.

Quis o destino que não. A essência de Katherine não é das melhores e realmente ela sempre se safa da morte. Mas não fiquemos contando a vitória por muito tempo. Essa farsa de Katherine tem seus dias contados. Uma vez que ela não passará por Bonnie, deduzirão que ela não está morta. A partir daí entra nessa quinta temporada mais um plot na tentativa de contornar o marasmo que a temporada entrou depois da finalização prematura da trama de Silas.

Será que ainda teremos espaço e paciência para a história envolvendo os viajantes? Muito já se falou deles e pouco foi explicado. Será que já cansamos deles antes mesmo de conhecê-los? Aquela cena dos diversos viajantes na cabana junto com Elena e Stefan foi pra lá de sinistra. Mas teve algum propósito? Era apenas parte do ritual da passagem de Katherine ou a retirada do sangue das cópias farão sentido e ganharam importância mais para frente?

Fiquem com a promo de The Devil Inside e até a próxima!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER