TVD 5×12 — The Devil Inside

Você não está fingindo ser Elena. Você, agora, é Elena” — PETROVA, Nadia

Não é de hoje que a personagem Katherine tem em suas mãos a responsabilidade de fazer Vampire Diaries acontecer. E não é por acaso essa escolha. Até o momento apenas essa personagem possuem todos os ingredientes para a dinâmica da série. Isso é resultado dos demais personagens terem apagado suas principais características ficando totalmente desinteressantes.

Mesmo quando Katherine tornou-se humana ela não perdeu suas características básicas que faz acontecer a identificação imediata da personagem com os fãs da série. Agora, Katherine é Elena e já desestabilizou boa parte dos demais personagens. Até quando isso irá durar, não sabemos. Mas torcemos que mesmo quando acontecer a sua expulsão do corpo de Elena, a personagem continue entre nós.

O episódio foi bem dinâmico no que diz respeito a mitologia de tornar permanente o controle do corpo de Elena por Katherine. A presença da Miss Pierce é tão forte, que em nenhum momento pensamos em alguma possibilidade desse controle não dar certo. Era isso que queríamos no momento. Até por saber que toda essa dominação tem um prazo de validade. Não podemos esquecer que a mocinha da série é Elena, e não Katherine. O único furo que enxergo nessa trama toda é o silêncio de Bonnie. Ela já não teria que ter dado o grito que Katherine não passou por ela? Estranho isso.

Voltando as já desestabilidades provocadas por Katherine no corpo de Elena, o principal foi o término com Damon. Mas vamos olhar isso com bons olhos? O Damon que amamos odiar não existe ao lado de Elena. O vampiro apaga todas as suas características em prol do amor. Foi só Katherine por um fim nessa melação toda, que Damon volta às suas origens, se unindo a Enzo e começando a tocar o terror em Mystic Falls. É assim que faz de Damon um personagem essencial à história. E só temos que agradecer a Katherine.

O mesmo aconteceu com Caroline e Tyler. Será que Katherine conseguiu finalmente colocar um ponto final nesse casal totalmente sem sal? Pelo visto Tyler retornou à série. E, claro, irá se juntar à turma dos que não possuem função alguma: Jeremy, Bonnie e Matt. Já Caroline abre-se o caminho para estreitar o relacionamento com Stefan. O possível casal já possui torcida entre os fãs. Se isso acontecer não podemos esquecer do outro vértice dessa história que é, sempre ela, Katherine, que já deixou claro que Stefan é seu grande amor e irá contudo pra cima dele.

Será interessante acompanharmos todas essas mudanças que a nossa bitch preferida provocou e que ainda provocará. E, muito mais interessante, quando esse controle da mente e corpo de Elena chegar ao fim, e como a mocinha irá contornar e resolver todas as confusões armadas por Katherine. Tudo bem que tudo irá se resumir aos plots relacionados à romance. O que pode cair no senso comum e na sensação de que já vi esse filme: Elena com Stefan, Damon revoltado, Elena tentando voltar com Damon… Tudo bem, se conseguir dar uma nova dinâmica para a série, estará perdoado.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER