TVD 5×14 — No exit

Só porque você (Damon) perdeu seu grande amor não precisa descontar nos outros” — Enzo

Com esse episódio cresce ainda mais minha certeza que o que está sem saída é realmente a série como um todo. Depois de um hiato, a história requenta situações e foca num plot que em nada empolga. Vamos aos fatos.

O que de interessante tem em uma situação que um vampiro só se alimenta do sangue de outro vampiro podendo levar essa à morte? Quantos vampiros Damon e Cia já não mataram no decorrer da série? Então não há pecado ou dor em um vampiro matar outro. Sendo assim, não há nada de extraordinário em Damon assumir essa postura.

Dr. Wess trancou Damon e seu amigo Enzo em uma casa como parte do experimento. A intenção era observar a resistência de Damon em atacar o amigo, ou como se daria esse ataque. Alguém aqui se importa com o personagem de Enzo? A ponto de ficar tenso no decorrer dessa cena? Um personagem que surgiu recentemente, que ainda não criou laços de interesse com o público. Então pouco importa para a história se Damon irá ou não matar Enzo.

TVD5x14

A relação entre os irmãos Salvatore é bonita de se ver, mas está andando em círculos. A cada temporada é um irmão que entra numa bad trip e outro fazendo de tudo para ajudá-lo e comprovar que um não desiste do outro. Uma situação requentada que vem se repetindo ao longo da série.

Caroline e Tyler também são bons exemplos disso. Não existe mais uma relação entre os dois e o roteiro insiste em inseri-los em ações para manter essa história em banho-maria. Tyler some e reaparece na série como se nada tivesse acontecido querendo retomar uma relação com Caroline que já está mais que na cara que está em outra. Mas, que por fraqueza no roteiro em apresentar um plot novo para ela, a colocam nessas situações de indecisões sem ter fim.

O que ainda salva essa temporada é a presença de Katherine e todas as situações em que está inserida. Tudo bem que estão a um passo de descobrirem a sua farsa, o que deixa tudo mais interessante. O que farão para mantê-la na história? Porque só se for muito louco alguém querer desfazer da personagem que está levando a série nas costas.

Fiquem com a promo do próximo episódio Gone Girl e até a próxima review!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER