TVD 5×18 — Resident evil

Acho que você pode ser amigo de uma pessoa. Ou se apaixonar por ela. Mas nunca as duas coisas” — SALVATORE, Stefan

Seria esse episódio o sopro de esperança que pedia Vampire Diaries? Depois de muitos baixos e quase nada de altos, a série apresenta uma ação convincente e com gás para fechar a temporada. Estou falando dos viajantes e sua mitologia. Terá sido a direção de Paul Wesley, bem dinâmica e sem rodeios, a chave-mestra para a sobrevida da série?

Tudo isso e mais um pouco. O fato é que com a entrada definitiva dos viajantes nas ações da história, Vampire recomeça a trazer de volta a sua mitologia que de longe é muito mais interessante do que todos os arcos amorosos que permeiam a série. Inclusive o episódio foi tão bom que até o mimimi do triangulo amoroso foi degustável.

O comandante dos viajantes, Markos, foi apresentado sem muitos rodeios sendo responsável por trazer um pouco de luz sobre a história dos seus seguidores. Segundo o líder, tempos atrás, os viajantes foram amaldiçoados pelas bruxas depois que Silas e Tessa usaram o feitiço da imortalidade. Dessa forma, os travelers ficaram impotentes enquanto clã. E, o que tem Elena e Stefan com isso tudo? Simplesmente, tudo! O sangue das copias é capaz de libertá-los dessa maldição feita pelas bruxas. Trocando em miúdos, tudo indica que o final dessa temporada será uma batalha travada entre bruxas e viajantes, tendo os vampiros como ilustres espectadores com decisão final.

A primeira grande revelação de Markos é que esse lance das copias estarem destinadas a ficarem juntas foi tudo parte de um feitiço criado por ele para atrair as copias para o seu objetivo final. Quer dizer, essa história de final feliz entre Stefan e Elena, se acontecer será por um desejo único de ambas as partes. Nada de interferência da natureza.

Enxergo isso com bons olhos. Esse plot da Elena e Stefan estarem predestinados já foi tão mudado, que se esse realmente for o ponto final, melhor para ambos. Deixa o caminho livre tanto para Elena, quanto para Stefan, se relacionarem com quem quiserem sem o peso de que algum dia os dois estarão obrigatoriamente juntos.

Outro ponto alto com a chegada de Markos foi que com isso ele desestruturou o “outro lado”. Será que é um indício que Katherine poderá retornar devido a essa confusão toda? Vimos Vicky ser sugada da mesma forma que Miss Kath foi. Não sabemos para onde as bitches foram parar, mas não deve ser um lugar lá dos mais interessantes. Talvez com essa bagunça toda do outro lado, Bonnie consiga os seus poderes de volta, né? Porque demorou tanto para ter uma boa guerra envolvendo as bruxas, e a principal ficará de fora? Não faz sentido.

Fiquem com a promo de Man On Fire (5×19) que, ao que tudo indica, terá um quiprocó entre Stefan e Enzo, que justiça seja feita, está conseguindo ótimas tiradas nos últimos episódios. Até semana que vem!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER