TVD 5×19 — Man On Fire

Esse é o problema, Damon. Eu não quero odiar você” — ENZO

Foi só fazer um pouco de elogio na review passada sobre a tentativa da série em retomar a direção do barco, que aparece um episódio para afundar ainda mais essa série. Qual a importância de Enzo em todo contexto para merecer um episódio somente dele? E, mesmo com míseros cinco minutos de aparição, já nota-se que o plot dos viajantes tende ao fracasso.

Passamos o episódio inteiro tento que aturar todo o drama de Enzo para no final termos mais alguma pista sobre os viajantes: o sangue das cópias, etc. Como você já estava de saco cheio com o mimimi do vampiro cuja única função é ser amigo de Damon, no primeiro momento você pensa: uau, os viajantes podem exterminar os vampiros! Mas daí…

… Você para e pensa: gente isso nunca vai acontecer! Porque como exterminar os vampiros de Vampire Diaries? Seria a series finale e ninguém está sabendo? Pelo visto, longe disso. Então não adianta realmente perder tempo com os viajantes porque essa tensão, esse plot não vale a pena. Você já sabe como será o final.

tvd5x19

Isso mostra mais uma vez que os produtores não sabem mais o que fazer com Vampire Diaries. Essa quinta temporada foi nada mais, nada menos, que um requentar de histórias que já vimos passar pela série. Ninguém mais se importa se alguém amarrou Stefan e Elena, se Matt está correndo perigo, se Tyler é um vira casaca, se Bonnie irá viver ou ser enterrada de uma vez por todas. Isso já aconteceu diversas vezes.

Talvez, digo talvez, a única função do retorno de Markos, e a confusão que ficou o “outro lado” seja um motivo para o retorno de Katherine, e pelo que tudo indica, com Enzo como chaveirinho, porque para fazer uma boa vingança precisa-se de aliados. Está aí Emily Thorne que não me deixa mentir.

Só para não dizer que não falei das flores… O que Enzo representa para a série? Nada. Quem aqui ficou intrigado com sua história? Ainda mais que podíamos dar como certo que Maggie estava morta e, claro, que foi Damon o responsável. E ainda temos que aturar Stefan cheio de dedos e preocupação em não contar para Damon que Enzo foi morto. Querido, seu irmão matou Lexi, sua melhor amiga. Além que é doido para dar fim ao Jeremy, quer dizer, ele não se importa.

E quem se importa, na altura do desastroso campeonato de Vampire Diaries, se Damon irá ficar revoltado? Se Enzo retornará com uma vingancinha muito da meia boca? Se Elena não se decide em nada na vida, se Bonnie…

Fiquem com a promo de What Lies Beneath (5×20) e até semana que vem!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER